Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

31/07/2018

Chico Bento: Arvorada

Para mim


"Cada momento é como uma fror brotando. (...) Mais si a gente num si aquietá pra apreciá…
...vão simbora, como si nem tivesse ixistido."
Vó Dita em Arvorada

Há histórias que parecem ter sido escritas/desenhadas para nós. Que lemos como se tudo estivesse no seu lugar, do tom assumido ao traço utilizado e que para mais nos aquecem o coração. Proporcionam uma experiência única, que desejo a todos.
Senti-a com este Chico Bento: Arvorada - como pude esperar mas de um ano para o ler?! - sem qualquer dúvida a melhor das Graphic MSP até agora publicadas e um dos grandes livros que li/vou ler em 2018.
Em 80 páginas, numa história quase exclusivamente protagonizada em duo, por Chico Bento e pela Vó Dita, Orlandeli, com uma composição de páginas absolutamente fantástica na sua falsa simplicidade, em que tudo está no sítio certo e faz a narrativa fluir doce e pausadamente, conta uma história de vida - a história de uma, duas vidas - conta a relação forte, sincera, tocante entre um menino e a sua avó.
Uma história de uma simplicidade desarmante e de uma profundidade que emociona e toca e embala mas também rasga e é violenta e assusta pelas memórias que evoca, pela dor que provoca…
Uma história que faz pensar no que é importante, que obriga a olhar em redor, para as coisas bonitas da vida, para aqueles que amamos, e que mostra como as coisas simples podem encher o coração e ser suficientes para nos fazer querer viver.

Chico Bento: Arvorada
Graphic MSP
Orlandeli
Panini
Brasil, Abril de 2017
190 x 275 mm, 96 p., cor, capa dura
R$ 36,90 €

(imagens disponibilizadas pela editor, aquando da divulgação do livro; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

3 comentários:

  1. Caro, onde conseguimos adquirir estes livros da Graphic MSP em Lisboa? Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/8/18 03:03

    Obrigado! Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...