Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

02/12/2017

Leitura Nova/Apresentação: Silêncio





(nota informativa disponibilizada pelas editoras)
Já está em distribuição o segundo volume da série do Lisbon Studio, de antologias de curtas de BD dos autores do estúdio, e desta vez é Jorge Coelho o autor em destaque com a história a cores (e que assina também a magnífica capa do livro). Cidades foi um enorme êxito, provavelmente um dos maiores lançamentos de BD de autores portugueses do ano, e esperamos que Silêncio seja também um êxito.
O livro foi apresentado na Amadora BD, onde tivemos umas excepcionais sessões de autógrafos, algumas com mais de uma dezena de autores do TLS, a quem agradecemos a disponibilidade e o entusiasmo. E dia 6 de Dezembro, pelas 18h30, teremos uma apresentação no Museu Bordalo Pinheiro (convite em anexo) onde teremos vários dos autores, e onde ofereceremos um print inédito, da autoria de Jorge Coelho, assinada pelo autor, a todas as pessoas que comprarem o livro, para além de ser uma boa oportunidade de voltar a apanhar um grande número de membros do the Lisbon Studio reunidos.
Por isso, até dia 6 de Dezembro no Museu!

  

SILÊNCIO: The Lisbon Studio Series, vol. 2
O segundo volume da colecção de antologias de histórias curtas pelos membros do The Lisbon Studio está disponível desde dia 27 de Novembro em livrarias: oito histórias, dez autores e dois prefácios. Depois do sucesso de Cidades, o primeiro volume, que se encontra quase esgotado e que foi distinguido com duas nomeações para os Prémios Nacionais de Banda Desenhada Amadora BD, na categoria de Melhor Desenho (para as histórias de Filipe Andrade e Marta Teives), SILÊNCIO é uma oportunidade de reencontrar alguns dos seus autores, e descobrir muitos outros que fazem a sua estreia no The Lisbon Studio Series!
São todas as bandas desenhadas silenciosas? Que sons e músicas escutas, quando viras as páginas? Que timbres tem o silêncio no mundo? Quando calar revela mais que dizer?
“No princípio não era o verbo... ...A grande e inabalável ausência de ruído, podemos supôr, é a total ausência de percepção, o desmanchar da máquina dos sentidos, a morte. Assim, onde o silêncio está, nós não estamos... ...Para nós, aqui na Terra, há o silêncio do medo e o silêncio da paz. Para cada um, o silêncio da sua sorte.”
- do prefácio de JP Simões

A TLS Series é uma antologia de banda desenhada dos membros correntes do The Lisbon Studio. Cada número é subordinado a um tema, e contará com uma equipa diferente, apresentando-se como uma colectânea de alguma da melhor banda desenhada portuguesa.

O The Lisbon Studio é um colectivo de ilustradores, designers e autores de BD, que conta com mais de uma década de existência, e que partilham um espaço com vista para o Tejo, em Santa Apolónia, naquela que é de, de facto, a casa da BD em Portugal. Autores que trabalham para a Marvel, autores que representam alguns dos maiores best-sellers da BD portuguesa, autores que representam estilos e modos de criação muito variados, incluindo autores que trabalham em design, ilustração, web-design, e mais. No The Lisbon Studio - apesar da constituição dos membros do TLS se ter alterado ao longo dos anos - não só se sente a herança dos seus fundadores, como a marca deixada por todos os que por aqui passaram.

 
  
SILÊNCIO: The Lisbon Studio Series, vol. 2
Histórias de Darsy Fernandes, Bárbara Lopes, Nuno Rodrigues e Filipe Duarte Pina, Marta Teives e Pedro Vieira de Moura, Paula Bivar de Sousa, Pedro Ribeiro Ferreira, Jorge Coelho e André Oliveira, e Ricardo Cabral
Capa de Jorge Coelho
Inclui prefácios de Ricardo Venâncio, ex-membro do The Lisbon Studio, e de JP Simões
Uma co-edição G.Floy e ComicHeart
Formato 17 x 24, capa dura, 144 pgs. (16 a cores, 128 a p/b)
PVP: 11,99€
ISBN: 978-84-16510-47-4

(imagens disponibilizadas pela organização; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. Eu diria que este volume está mais conseguido que o primeiro. Acho que não há tanta disparidade de "qualidade" entre as várias estórias quanto o que achei do primeiro volume.
    Mas tal como no primeiro volume, voltei a não perceber grande coisa da última história. É um ponto em comum :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...