Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

01/10/2017

Leituras Novas: Kingsman e Uncanny X-Force

 
(notas informativas disponibilizadas pela editora)
Temos duas novidades já a caminho das livrarias este fim-de-semana, e a partir da semana que vem estarão disponíveis na maioria dos locais.
Uncanny X-Force: A Solução Apocalipse é o primeiro volume de uma nova série de X-Men, prevista para quatro volumes, editados no nosso novo formato Comic Deluxe. Reúne os primeiros dois volumes US da série (The Apocalypse Solution e Deathlok Nation).
Quanto a Kingsman: Serviço Secreto é o primeiro da colecção Millarworld, consagrada aos livros do argumentista britânico Mark Millar (aqui com desenho do veterano Dave Gibbons, o artista de Watchmen), a que se seguirão ainda este outono mais dois livros: Jupiter's Legacy vol. 1 (com desenho de Frank Quitely) e Empress (com desenho de Stuart Immonen).
E aproveitamos para dizer que o segundo filme da série Kingsman está neste momento nas salas de cinema!

Dentro de dez dias teremos em distribuição mais duas novidades: o sétimo volume de Tony Chu: maçãs Podres, cujo escritor, John Lauman, estará presente no festival da Amadora! E também o primeiro volume de mais uma série da Marvel, desta feita Punho de Ferro, na fase escrita por um dos nossos escritores fetiches na G.Floy, Ed Brubaker.
E distribuiremos em livrarias também Hanuram: A Fúria, o primeiro álbum a solo do autor português Ricardo Venâncio, que esteve em bancas em Julho.
_____________

KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO
Argumento de MARK MILLAR e MATTHEW VAUGHN, arte de DAVE GIBBONS.
A oportunidade para os leitores portugueses descobrirem a história que deu origem aos filmes KINGSMAN e às suas personagens, na mesma altura em que estreia no cinema o segundo filme da série!

“Um misto de James Bond e My Fair Lady.”
- comicbookmovie.com

Mark Millar, o escritor de Guerra Civil e de Kick-Ass, e o lendário desenhador de Watchmen, Dave Gibbons, juntam forças com o realizador e super-estrela Matthew Vaughan para reinventar as histórias de espionagem para o século 21.
Um agente secreto britânico sente-se culpado por não passar tempo nenhum com a falhada da sua irmã e decide tomar o seu sobrinho meio perdido sob sua protecção, depois de este ser preso durante os motins de Londres. O rapaz estava destinado à prisão, quando o tio intervém e decide dar-lhe uma nova vida, treinando-o para ser um espião e um cavalheiro. Acabaram-se as roupas foleiras e e as jóias vistosas, e apareceram os fatos elegantes de Savile Row e o guarda-chuva à prova de balas, quando ele se lança numa viagem à volta do mundo para desvendar uma conspiração que implica raptar os mais famosos actores de ficção-científica de sempre e um plano para erradicar 90% da raça humana!
Mark Millar escreveu alguns dos maiores sucessos da Marvel na ultima década e meia, incluindo Os Supremos (The Ultimates), Ultimate X-Men, Wolverine: Velho Logan e Guerra Civil, a série de super-heróis que mais vendeu desde o início do século. A sua linha de livros creator-owned (em que os direitos pertencem aos autores) pode orgulhar-se de incluir títulos como Wanted (Procurado), que foi adaptado ao grande ecrã num blockbuster com Angelina Jolie; a série Kickass, também ela adaptada com grande sucesso ao cinema; e títulos como Nemesis, Superior, Super Crooks, Jupiter's Legacy, Starlight ou MPH, bem como este KINGSMAN: Serviço Secreto, que também ele se transformou num filme de projecção mundial. Millar continua a trabalhar nas suas linhas de comics, em títulos como Empress ou Reborn, e nas sequelas da série Jupiter's Legacy, na Image Comics, e como produtor executivo das adaptações dos seus livros ao cinema, tendo recentemente vendido o seu selo Millarworld à NETFLIX!

A G.Floy irá lançar a biblioteca de Mark Millar, a colecção MILLARWORLD, onde editaremos as bandas desenhadas deste argumentista, um dos mais aclamados e versáteis do mundo dos comics, começando ainda este ano com o primeiro volume de Jupiter's Legacy, e Empress.

 

 
Reúne The Secret Service #1-6 - escrito por Mark Millar, com Matthew Vaughn como co-argumentista, e ilustrado por Dave Gibbons.
Formato comic, 160 páginas a cores, capa dura.
ISBN 978-84-16510-43-6
PVP: 13,99€
_____________

UNCANNY X-FORCE Vol. 1: A SOLUÇÃO APOCALIPSE
Argumento de RICK REMENDER, e arte de JEROME OPEÑA, ESAD RIBIC, RAFAEL ALBUQUERQUE e LEONARDO MANCO.
Os X-Men não matam... Mas quando Apocalipse regressa, Wolverine sabe que só existe uma solução: reunir a mais secreta das equipas de mutantes, uma equipa que nem o líder dos X-Men sabe que existe, a X-Force. Wolverine, Deadpool, Arcanjo, Fantomex e Psylocke terão de destruir En Sabah Nur, mas conseguirão sobreviver ao assalto dos Cavaleiros Finais de Apocalipse? E conseguirão tomar a decisão de matar um Apocalipse renascido, quando ele não passa de uma criança inocente?
E que fazer quando uma onda de Deathloks, espalhadas por todos os mundos e probabilidades, passados e futuros, decidem atacar a X-Force, para matar um homem que não devia nunca ter existido, e que está no caminho da sua vitória final? A palavra de ordem dos Deathloks é: Fantomex tem de morrer!

O que é a X-Force?
Houve muitas equipas de mutantes que usaram o nome X-Force, mas apenas uma delas seguiu o conceito que leva às histórias que irão ler neste volume: a de uma equipa de mutantes que leva a cabo as missões secretas, as black ops, as infiltrações e assassinatos, que outros membros dos X-Men não aceitariam levar a cabo, um grupo capaz de tomar as decisões moralmente dúbias que a maioria dos super-heróis seriam incapazes de tomar, um grupo de mutantes cuja alma foi já profundamente tocada pela violência e pelo mal, e que não hesitam diante nada para proteger a sua raça...
Rick Remender, um dos mais brilhantes argumentistas contemporâneos, concebeu esta série que teve um sucesso imenso, sobre uma equipa secreta de X-Men que funciona como um grupo de assassinos mutantes que destroem as ameaças ao Homo superior por quaisquer meios necessários. O presente volume inclui dois grandes arcos de história, que funcionam de modo independente, e que não necessitam de grande conhecimento prévio para serem lidos - embora esta edição inclua um dossier que explica quem são as personagens, e alguns dos momentos importantes anteriores; A Solução Apocalipse (com desenho de Jerome Opeña, e de Leonardo Manco no preâmbulo), e Nação Deathlok, com desenho de Esad Ribic - e uma curta história (Reavers) com desenho de Rafael Albuquerque. Todas estas histórias seguem o modelo de uma missão secreta da equipa de anti-heróis que constituem a X-Force: Wolverine, Psylocke, Arcanjo, Fantomex e Deadpool.
A colecção Uncanny X-Force está prevista para 4 volumes no total, com um desenho (discreto!) de lombada.

 

  
Reúne as duas sagas de Uncanny X-Men: Apocalypse Solution e Deathlok Nation; UNCANNY X-FORCE #1-7 e #5.1, WOLVERINE: ROAD TO HELL e X-MEN SPOTLIGHT.
Formato Comic Deluxe (18,5 x 28), 224 páginas a cores, capa dura.
ISBN 978-84-16510-45-0
PVP: 16,99€

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

13 comentários:

  1. (off topic... sorry)
    Pedro, sabes como está a destribuição das graphic novels da Salvat ?
    DEixei de as ver distribuidas nos quiosques.
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a insolvência da Distrinews a colecção deixou de ser distribuída nas bancas. A Salvat está a tentar chegar a acordo com a Vasp para retomar a sua presença nas bancas, sendo que, neste momento, a prioridade é resolver o problema dos assinantes.

      Eliminar
    2. Obrigado pela antecipação, Digital.
      A situação mantém-se, mas parece que os assinantes estão a receber o que já tinha sido debitado.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Caro Pedro,
    O título do post identifica por lapso o livro como "Uncanny X-Men" quando se trata de "Uncanny X-Force".
    Aparte esta consideração, este é uma excelente série que depois teve fruição na Uncanny Avengers que a Panini começou a publicar.Eventualmente poderemos esperar que essa série seja completada pela G Floy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção feita!
      Obrigado pela leitura atenta.
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Duas series que qualquer coleccionador deve conter na sua estante.
    Aguardo o jupiter legacy e o iron fist agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Iron Fist sai já em Outubro...
      Boas leituras!

      Eliminar
  4. Como já referi algumas vezes, já estou "cheio" de super-herois-em-cuecas, pelo que o X-qq-coisa vai ficar de lado, mas o Kingsman parece-me ser divertido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O X-qq-coisa é das melhores coisas que foram feitos nos últimos tempos relacionados com heróis-em-cuecas e pijamas estranhos ;)

      Eliminar
  5. Boas
    Não percebi muito bem os prazos de distribuição.
    É já esta semana ou na próxima (2ºf, dia9)?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esta semana, já estão em distribuição.
      Boas leituras!

      Eliminar
  6. Boas

    Já alguém viu a x-force à venda?

    Obrigado e boas leituras

    ResponderEliminar
  7. Eu tive a oportunidade de ler o comic da história e é uma beleza. Quando ouvi sobre o filme, corri para ver. Kingsman, Serviço Secreto e meu filme favorita porque a historia está bem estruturada, o final é o melhor. a fotografia é impecável, ao igual que a edição. Sem dúvida voltaria a ver este filme!.Vi este filme por Sofia Boutella, certamente este papel foi incrível para esta atriz. Adoro Sofia Boutella novas filmes porque tem muito estilo e personalidade, sua atuação não é forçada em absoluto, suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Lo recomendo muito, vale a pena.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...