Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

02/10/2017

400.ª Tertúlia BD de Lisboa





(nota informativa disponibilizada pela organização)

3 de Outubro de 2017
Convidado especial: Rita Alfaiate
R. Portas de santo Antão, nº 58 - Lisboa

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa em 1992. Desde muito cedo começou a desenhar como uma forma de “brincar”, dando vida às suas histórias e personagens. Talvez por isto, encontre a sua principal realização como artista na Banda Desenhada. Licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, durante esse tempo, deixou a banda desenhada um pouco de lado e deu prioridade à pintura, tendo realizado algumas exposições colectivas e individuais dentro do tema.
Quando terminou a licenciatura em 2015, optou por seguir a sua vocação e dedicou-se à BD, tendo ingressado no Mestrado em Desenho, que frequenta actualmente. A BD “No Caderno da Tangerina não só é o seu primeiro álbum, como integrou a parte prática da sua dissertação de mestrado.

As suas maiores influências são Moebius, Dave McKean, Quino, Michael Zulli, os escritores Franz Kafka, Haruki Murakami e William Golding.

Continua, em paralelo, alguns projectos de artes plásticas, tendo participado recentemente na 1ª edição da Residência Artística de Santarém. 
Para o futuro, pretende continuar a fazer BD, tendo já em vista algumas colaborações e projectos individuais. Pretende enveredar mais tarde pela animação.

   
(imagens disponibilizadas pela organização; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

3 comentários:

  1. Peço desculpa pelo off-topic, mas já se sabe alguma novidade da Salvat? Ainda estou à espera do volume 51 da colecção de graphic novels Marvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weasley,
      Como já foi escrito noutros posts aqui do blog, a Salvat ainda está à procura da melhor solução. Entretanto, há assinantes que estão a receber os volumes que já lhes tinham sido debitados.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Eu tenho reserva no quiosque perto de minha casa, tenho ido lá perguntar mas o senhor diz sempre que não sabe de nada, que não lhe dão informações... Bem, vou continuar a aguardar.
      Obrigado!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...