Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

31/07/2017

Leituras Novas em Julho

(clicar sobre as capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)

Destaques
  

Distribuídas em Livraria
  

   

  



Edições Institucionais
 

Edições Independentes
 

Colecções de Bancas
 

Colecções de Jornais
 

(não sendo novas edições, os livros seguintes foram reimpressos e novamente distribuídos, agora com o jornal Record e a revista Sábado, pelo que me parece razoável inseri-los nesta listagem)
 

 

4 comentários:

  1. O Alias vol. 3 também foi distribuído em livraria em Julho (apesar de só chegar a bancas na próxima quinta, dia 3).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrigido. Faltou a respectiva nota de imprensa... ;)
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Caro Pedro, espero que esteja a gozar óptimas férias na sua ilha privada das Caraíbas.

    E espero que seja devido às mesmas que optou por não publicar este post seguindo o formato habitual ("Melhores leituras / outras leituras recomendadas / mais algumas leituras"), e não porque decidiu abolir o dito formato.

    De facto, essa gradação é imensamente útil ao comum dos mortais que, com orçamento limitado, lá tenta decidir o que comprar. Tem desde logo uma grande vantagem sobre outras recomendações: aqui a recomendação parte de quem leu a maior dos títulos disponíveis para compra, pelo que é possível saber efectivamente quais são as "compras essenciais". Como confiar que o lançamento "A" é o lançamento a adquirir este mês quando quem nos recomenda essa aquisição não leu os outros títulos disponíveis para comparar?

    A esta vantagem soma-se (na minha óptica) a vantagem de o Pedro ser um leitor experiente (menos permeável a ondas do momento) e ecléctico (reduzindo a probabilidade de só me recomendar quase só comics de super-heróis, ou quase só franco-belga de humor, ou quase só manga de fantasia...).

    Melhor ainda do que este sistema ternário, só mesmo um cuja classificação das leituras recomendadas tivesse ainda mais nuance (sem discriminar negativamente os lançamentos não tão recomendados: por exemplo um "selo de platina/ouro/prata/bronze" para os lançamentos mais interessantes, e nenhum selo para os 30% a 60% menos interessantes).

    Caso esta omissão seja apenas uma suspensão do formato e não o seu fim, fico a fazer figas para que ainda possa aparecer um post com "Os Melhores de Julho". Continuação de boas férias e espero que a ilha já tenha o campo de golfe novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Porco-Aranha,
      Daqui da minha ilha privada, uma secretária cheia de livros, com um computador à frente e ainda muito trabalho por fazer, antes das tais férias que nunca mais chegam, informo que nem suspensão, nem mudança. Este post, como todos os meses, diz respeito aos livros lançados no mês em causa - aqui, Julho.
      Quanto às minhas (Melhores) Leituras, surgem normalmente uns dias mais tarde - podem contar com elas no próximo sábado ou domingo.
      Quanto ao resto, agradeço as palavras, sempre com a ressalva que a minha opinião é só isso: a minha opinião. Gosto do que gosto, há quem concorde comigo, outros não. Se serve de indicador, como é o propósito deste blog, melhor.
      Quanto à divisão das leituras - que são 3: Melhores, Recomendadas, Outras - não quero estar a criar ainda mais compartimentação. Foi por isso, aliás, que fugi no início a uma classificação quantitativa delas, tipo notas ou algo assim. E ainda bem que o fiz!
      Boas leituras.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...