Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

27/06/2017

Leitura nova: Velvet #3






(nota informativa disponibilizada pela editora)
Será colocado em distribuição a partir de quinta-feira, dia 29, o terceiro volume - e volume FINAL - da série de Ed Brubaker e Steve Epting, a conclusão das aventuras de Velvet Templeton, Velvet: O Homem que Roubou o Mundo.
O livro chegará a livrarias entre sexta-feira e o início da semana seguinte.

VELVET
Volume Três: O Homem que Roubou o Mundo
VOLUME FINAL DA SÉRIE
Todas as pistas e todos os destinos que constituem o mistério que rodeia Velvet acabam por a levar de volta aos Estados Unidos e a Washington, para o final explosivo da saga de Velvet Templeton. Por dois dos criadores de comics mais aclamados de hoje, Ed Brubaker e Steve Epting, a dupla responsável também pela série Fatale.
A primeira grande aventura de Velvet Templeton, a secretária que era uma espia e operacional de missões secretas, chega ao fim com este terceiro volume da série. E a conclusão levará Velvet até ao topo das hierarquias do poder do mundo Ocidental e ao perigoso jogo das agências secretas. Quem foi que tentou incriminá-la e destruir a sua carreia e imagem, deixando um rasto de destruição no seu caminho? Descubra tudo no último volume de VELVET!
“Afinal a história não é sobre a Moneypenny, a secretária do MI6 que se transforma em agente secreto. É uma história que pergunta - e se a secretária de 40 e tal anos afinal sempre tivesse sido um agente secreto?”

“Para quem queira ver uma equipa de criadores de comics em plena forma a fazer o que só eles sabem fazer tão bem, podem parar de procurar.”
-Newsarama

 
  
Velvet volume 3: O Homem que Roubou o Mundo
Reúne os números 11-15 de Velvet
Argumento de Ed Brubaker e Steve Epting136 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-34-4
PVP: 9,99€

Uma outra notícia: Ricardo Cabral e Dileydi Florez estiveram na semana passada no programa de TV "É a vida, Alvim!", a falar do recente lançamento de CIDADES, o primeiro volume de The Lisbon Studio Series (editado em parceria com a ComicHeart; leitura crítica de As Leituras do Pedro disponível aqui), uma entrevista divertida e animada que passará hoje, terça, 27, à noite (noite de terça para quarta), no Canal Q, posição 16 (MEO), 19 (Vodafone) e 70 (NOS - junto aos canais de entretenimento séries e filmes).

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

4 comentários:

  1. O tema (espionagem dos anos 70) não é propriamente dos meus favoritos (há uma obra excelente que se passa nessa época e que recomendo a quem gosta da temática -A Comanhia de Robert Littell), mas tirando essa parte, há várias coisas que gostei bastante nesta série
    - o desenho realista
    - a personagem feminina, muito bem caracterizada
    - apenas três volumes

    Obrigado GFloy pela sua edição.

    ResponderEliminar
  2. Bons autores podem sempre criar boas obras, independentemente da temática. Brubaker está sempre à vontade em histórias de acção e espionagem e este é mais um bom exemplo.
    Não sendo também o meu género de eleição, foi uma boa leitura, que aconselho, a fãs ou não.
    E quando assim é...
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Agora que esta acabou que venha Criminal!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/7/17 21:56

    Sim, Criminal era muito bom! Gostei da dinamica da historia. Nada como ter uma BD com principio meio e fim. De 3 a 6 volumes deveria ser norma na BD.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...