Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

03/11/2012

Mundo Fantasma expõe originais de Cyril Pedrosa


Data: 3 de Novembro a 16 de Dezembro de 2012
Local: Galeria Mundo Fantasma, loja 509/510, Centro Comercial Brasília, Avenida da Boavista, 267, Porto
Horário: de 2ª a sábado, das 10h às 20h: Domingos e feriados, das 15h às 19h


  


A livraria portuense Mundo Fantasma inaugura hoje, às 17 horas, uma exposição de originais do livro “Portugal”, de Cyril Pedrosa. Logo de seguida terá lugar uma conversa aberta sobre esta obra que a ASA acaba de editar em português.
De contornos autobiográficos, “Portugal” conta a história de Simon Mucha, um autor a atravessar uma crise criativa e de relacionamentos que durante uma visita a um festival de BD em Portugal se sente estranhamente à-vontade num país que conheceu em criança mas onde não regressava há 25 anos.
Luso-descendente como Pedrosa, Simon parte então à (re)descoberta das suas origens, da sua família e de si próprio, numa obra densa com quase 300 páginas, assente num soberbo trabalho de cor.
Distinguido por diversas vezes em França e já traduzido na Alemanha, Itália e Holanda, “Portugal” foi fruto de três anos de trabalho, que incluíram uma estadia de três meses no nosso país para escrita do argumento, preparação de esboços e fotografia de muitos dos lugares que depois são nele retratados.
Uma outra obra de Cyril Pedrosa, que esteve presente no passado fim-de-semana no AmadoraBD, acaba também de ser editada em Portugal. Intitulada “Três sombras” (Polvo), aborda a temática da morte infantil de forma terna, poética e tocante.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 3 de Novembro de 2012)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...