Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

24/07/2012

Leituras Novas

Julho de 2012

ASA
Murena #6/#7
O Sangue das Feras/Vida dos Fogos
Dufaux e Delaby
Decidido a vingar Britânico, o gladiador Balba vence Massam. Por outro lado, Murena prepara-se para partir para a Gália na esperança de aí encontrar aquela que ama e que o imperador fez desaparecer. Balba aceita acompanhá-lo na condição de que, quando regressarem, Murena o ajude a libertar Roma do seu tirano. Mas Popeia ainda tem uma palavra a dizer…
Em Roma, o verão de 64 d.C promete ser quente. Murena deixa a Gália e retorna a Roma. Está atormentado pela perda da sua amada Acté. Volta para se vingar de Nero, que julga ser o responsável pela sua morte. O Imperador também está em sofrimento pela perda da sua filha Cláudia Augusta, com apenas 4 meses de idade.  O que não o impede de ser implacável com aqueles que se colocam no seu caminho. Quando Nero descobre que Murena regressou, todos os que o tentam ajudar correm perigo e uma faísca  pode bastar para devastar a bela cidade de Roma…

Spirou #50 – Nas Origens do Z
Yann, Munuera e Morvan
Pressionado por Zorglub e Champignac, Spirou vai tentar voltar ao passado para salvar a amiga dos dois sábios: Miss Flanner. Da África à Palombia, Spirou vai reviver as suas aventuras, até chegar à época em que Zorglub, Champignac e Miss Flanner eram 3 talentosos estudantes de ciências, mas extremamente inconscientes.
Spirou deverá impedir que o pior aconteça no passado, para poder, no presente, salvar a bela cientista, que continua a dividir o coração dos dois homens. E se o passado não for o que eles conheceram?...


ASA/Público
Thorgal
O Bárbaro
Kriss de Valnor
O Sacrifício
Jean van Hamme e Grzegorz Rosinski


Câmara Municipal de Moura
Colecção J.M. #4
Jorge Magalhães


Edição de Autor
O Papagaio
Um estudo do que foi uma grande revista infantil portuguesa (4ª edição)
José Azevedo e Menezes
Índice: Introdução; Ficha técnica; Edições diferentes; Erros; Separatas; Clube; Festas; Emissões Radiofónicas; Diabruras; O Tim-Tim do Papagaio; A introdução do Tim-Tim em Portugal; As nove histórias do Tim-Tim no Papagaio; “Pastiches” ; As adaptações do Papagaio; Quadradinhos alterados e desaparecidos; Milou e Rom-Rom; Secções; O que eu queria ser; Concursos; Colaboradores nacionais; Colaboradores estrangeiros; Colaboração dos leitores; Raridades; O Papagaio da Flama; Colaboradores do Papagaio da Flama; Índice das histórias aos quadradinhos.


Levoir/Público
Heróis Marvel
Bill Mantlo, Chris Claremont, Denny O’Neil, Frank Miller e Herb Trimpe
#2 X-Men - Os Filhos do Átomo
Joe Casey, Stan Lee, Steve Rude, Esad Ribic e Jack Kirby
Roger Stern e John Byrne
#4 Thor - As Idades do Trono
Matt Fraction e Peter Milligan





Libri Impressi
Lance
Volume 4 (de 4)
Warren Tufts


(Os textos, quando existem, são da responsabilidade das editoras)

3 comentários:

  1. Ola Viva venho ao seu encontro mais uma vez para lhe solicitar uma informação se a ti ver disponível, evidentemente. Gostaria de obter o ensaio sobre a revista Papagaio mas não sei como posso obtê-lo. Se lhe fosse possível fazer-me chegar essa informação fico agradecido. Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Letré,
    É um prazer voltar a lê-lo!

    Aqui vai a resposta do editor à questão que coloca: o ensaio sobre a revsta O Papagaio "Deverá estar à venda ainda este mês [Julho], na Loja do Vilela, em venda exclusiva, Calçada do Duque, 19A - Lisboa.
    Trata-se da 4.ª edição, muito melhorada, com todas as páginas a cores, mais material e nova paginação, minha, desta vez.
    Terá 116 páginas. O preço é de 20 euros."

    Boas leituras... do Papagaio!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela gentileza. Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...