Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/07/2012

Leituras de Banca

Julho 2012

Revistas periódicas de banda desenhada este mês disponíveis nas bancas portuguesas.



Turma da Mónica (Panini Comics)
Almanaque da Mônica #31
Almanaque do Cascão #31
Almanaque do Cebolinha #31
Almanaque Turma da Astronauta #10
Cascão #61
Cebolinha #61
Chico Bento #61
Grande Almanaque de Férias - Turma da Mônica #11
Magali #61
Mônica #61
Mónica y su Pandilla - Turma da Mónica em Espanhol #10
Monica’s Gang - Turma da Mónica em Inglês #10
Ronaldinho Gaúcho e Turma da Mônica #61
Turma da Mônica - Colecção Histórica #27
Turma da Mónica – Saiba mais #52 – História do papel
Turma da Mônica – Uma aventura no parque #61
Turma da Mônica Jovem #43



DC Comics (Panini Comics)
Batman #109
Liga da Justiça #108
Superman #109
Universo DC #18



Marvel (Panini Comics)
Homem-Aranha #119
Os Vingadores #94
Wolverine #83
Universo Marvel #17
X-Men #119



Bonelli (Mythos Editora)
A distribuição das revistas da Mythos Editora está temporariamente suspensa,
devido a uma mudança de distribuidora.

9 comentários:

  1. Fico feliz ao ver que o Mauricio está aí em força. Porém, nos quiosques por onde passo raramente vejo estas revistas expostas (especialmente as de super herois). Mas não sei se sou eu que ando a prestar pouca atenção.

    ResponderEliminar
  2. Não é mesmo assim tirando as do Mauricio é preciso "caçar" as outras edições ao contrario de outros décadas,aonde qualquer quiosque tinha tudo sendo Pt ou Br.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, Optimus,
      Sim, é verdade, em muitos quiosques não se vêem... Estão bem visiveis no El Corte Inglés de Gaia e em quiosques de grandes superfícies comerciais (Arrábida, Mar Shopping) aqui na zona do Portoou no do Glícinias (Aveiro).
      Alguém quer indicar outros locais onde se encontram?
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Bem, vou ser honesto. Fiquei surpreso de haver esta quantidade (eu sei, são só 6) de revistas de super herois em português nas bancas. Ignoro completamente onde as possa encontrar a não ser nas lojas especializadas. A Fnac de Lisboa (Colombo) é capaz de vender um ou outro titulo, mas não sei se o fazem regularmente. Apercebi-me com este artigo o quanto me afastei de tudo o que é edição portuguesa (exceptuando as edições com os nossos autores). Há uns anos ainda segui a Devir, mas para ser sincero, o formatinho que reinava anteriormente não me incomodava muito, e a sua abundancia nas bancas compensava-me perfeitamente o formato. Espero que outros comentadores possam ajudar nesta Quest for the Comics nas Bancas :)

      Eliminar
    3. Olá Luís,
      Atenção, isto são mesmo edição de quiosque/Banca, não se encontram em lojas especializadas nem na FNAC. Na zona de Lisboa, não sei onde se encontram, talvez algum leitor do blog possa ajudar.
      A época do formatinho brasileiro - e de muitos revistas de BD em português - infelizmente já passou há muito. Hoje em dia é preciso procurar e lutar pelo pouco que há...
      Boas leituras... de revistas Marvel!

      Eliminar
  3. A minha relação com a BD MARVEL nos últimos anos tem passado pelos lançamentos que certos jornais efetuam. A coleção Heróis MARVEL do Público captou a minha atenção (hoje conto comprar o n.º 4 – THOR). Há vinte anos atrás colecionava o SAM e o Hulk que depois emprestava em troca do Capitão América, Heróis TV e Homem Aranha. Na altura aguardava religiosamente pelo lançamento mensal. Na altura a maior parte das tabacarias vendia e era fácil adquirir. A coleção do Público despertou-me uma certa saudade e dei por mim a procurar por coleções MARVEL atuais (primeiro pesquisei na net – foi assim que descobri esta página) depois nas bancas e realmente só na quarta tabacaria encontrei exemplares. Comprei os X-MEN e Homem-Aranha 119 e Vingadores 94. O aspecto gráfico das revistas actuais é bastante atractivo, os desenhos e arte final sofreram grande evolução. Depois dos três números dos Heróis MARVEL do Público que estão traduzidos para Português PT fiquei de certa forma desiludido com a tradução brasileira para as revistas PANINI, é natural que não existam grandes declamações mas por vezes parece que se exagera na infantilidade do discurso.

    Podem informar qual a lista completa de revistas Marvel PANINI actualmente publicadas em Portugal?
    Existe algum site nacional que efectue vendas on-line?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vasco M.,
      Bem-vindo a As Leituras do Pedro.
      Desejo-lhe um bom regresso (para ficar) aos comics Marvel - e também a outros!
      A questão das traduções é algo que tem estado na ordem do dia. O facto de algumas destas revistas se vocacionarem para um público adolescente/jovem poderá ser parte do problema...

      Quanto às publicações Marvel actualmente distribuídas em Portugal, são (apenas?) as que estão indicadas acima, juntando-se bimestralmente a revista Avante Vingadores...

      A Casa da BD tem vendas online e aceita encomendas de todos os títulos editados no Brasil.

      Boas leituras!

      Eliminar
  4. Reignfire26/7/12 23:26

    Se não conseguem encontrar os títulos mandem mail à distribuidora: assistencia@logista.pt e eles em 2-3 dias respondem a dizer onde as revistas se encontram à venda, com moradas e tudo. Se os pontos de venda não vos agradar também podem sugerir, e sugerir que esse mesmo ponto receba os títulos que vocês querem. Estes problemas resolvem-se mas pode demorar 1-2 meses a ficar regularizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Reignfire,
      Obrigado pela dica!
      Bpoas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...