Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

16/07/2012

Coldplay criam banda desenhada













O álbum Mylo Xyloto, editado pelos Coldplay em Outubro de 2011, que foi nº 1 em 34 países e vendeu mais de 6 milhões de exemplares, esteve na origem de uma banda desenhada
A banda anunciou no seu site oficial, que tudo começou há três anos, numa conversa com Mark Osborne, argumentista e director de filmes de animação como “Kung Fu Panda”, “MORE” ou “The SpongeBob SquarePants Movie”, com quem desenvolveram uma personagem chamada Mylo Xyloto, combinação de “xylo” (de xilofone) com “toe” (dedo do pé).
A ideia cresceu e desenvolveu-se e com ela a história e o universo do jovem Mylo, que serviram de pano de fundo às músicas do CD e à respectiva tournée. Agora, é retomada numa mini-série em 6 episódios, cujo primeiro número, desenhado por Alejandro Fuentes, foi apresentado este fim-de-semana na San Diego Comic-Com International, um festival de BD a decorrer nos Estados Unidos.
A continuação da história, que conta a cruzada do jovem Mylo contra o som e a cor até descobrir que eles afinal não são os seus inimigos, será editada a partir de Fevereiro de 2013, pela Bongo Comics, editora de Matt Groening, também responsável pela edição das revistas aos quadradinhos com as aventuras dos Simpsons.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 15 de Julho de 2012)

2 comentários:

  1. Quanto ao conceito não sei, só depois de ler. Mas para já, a arte parece-me interessante. Não imaginava que os Coldplay se metessem nestas andanças, mas ainda bem que o fazem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís,
      Também não conheço o conceito que serviu de base ao CD e, agora, à BD. Mas, felizmente, há cada vez mais interligações entre outras artes e as histórias aos quadradinhos. Embora raramente aconteçam cá para os nossos lados...
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...