Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

01/04/2012

Banzai #2

















O segundo número da revista Banzai, que é editada pelo projecto NCreatures, é apresentado hoje, a partir das 17h, na FNAC de Santa Catarina, no Porto.
Na altura estarão presentes Manuela Cardoso, Cristina Dias e Marta Patalão, três das autoras das histórias que têm sido publicadas pela Banzai, dedicada ao género manga.
Publicação trimestral – a Banzai #1 foi lançada no final de 2011 -, de venda exclusiva nas lojas FNAC e preço de 5,30 €, a revista tem capa a cores e 100 páginas a preto e branco que, neste segundo número, mais uma vez, são preenchidas com bandas desenhadas de autoras portuguesas, com uma única excepção: a sueca (luso-descendente) Natália Batista, que assina a BD “Miau Miau”, bem como o segundo capítulo de “Aprender manga”, onde ensina como desenhar o corpo humano.
No sumário da Banzai #2 encontramos igualmente “The Mighty Gang”, BD em continuação de Joana Rosa Fernandes, “Kuroneko”, de Cristina Dias, “7 Pecados”, de Marta Patalão, obra vencedora das 24 h de Manga 2011, “Banzai@Curto-Circuito, de Manuela Cardoso, Joana Rosa Fernandes e Cristina Dias, desenhada em directo no programa televisivo Curto-Circuito, e “Zphyr”, de Manuela Cardoso.
Mais informações disponíveis no site da Banzai.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...