Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

16/03/2012

MAB Invicta (III)

Local: Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto - Av. Rodrigues de Freitas, nº 265 (junto à Biblioteca do Porto, no Jardim de São Lázaro)
Data: 17 e 18 de Março de 2012
Horário: a partir das 10h30











Exposições
- Exposição de impressões de boa qualidade de páginas inéditas do Tex Gigante da autoria de Fabio Civitelli, a ser lançado na Itália em Julho deste ano, na série Tex Gigante, escrita por Mauro Boselli “La cavalcata del morto“.
- Homenagem póstuma a Sergio Bonelli com fotografias deste autor/editor nas viagens que fez e com texto de José Carlos Francisco, principal dinamizador da personagem Tex em Portugal.
- Sama - Exposição inédita de originais, prints e serigrafias deste novo e grande artista brasileiro.

Bancas presentes
- Invicta Indie Arts;
- FNAC;
- Editora Asa;
- Fabio Civitelli com o seu livro italiano “Il Mio Tex”
- Editor Dorival Vítor Lopes, da Mythos Editora, com o livro somente distribuído no Brasil: “Tex - A História da Minha Vida”
- Geral e Derradé com os seus livros editados pela Polvo.

Preço dos Bilhetes
- 3,50€ por dia
- 6,00€ sábado e domingo

Autores Presentes
Fabio Civitelli
Geral
Derradé
Rodolfo
Rui Dias de Sena

Presença do editor Dorival Vitor Lopes da Mythos Editora e da tradutora oficial do personagem Tex: Tizziana Giorgini

Fabio Civitelli, durante os dois dias em que estará presente no MAB Invicta, mostrará a todos os interessados outras belas páginas, trazidas por si, da história em exposição no evento, assim como as provas da capa dessa mesma história.
Fabio Civitelli terá também para mostrar a todos os fãs e admiradores todas as páginas (18) da nova história que já está a desenhar, que será publicada a cores em 2014 e cujo título provisório é “Delta Queen”.
Aos primeiros 100 interessados, Fabio Civitelli autografará o desenho de sua autoria, que mostra Tex num duelo na zona ribeirinha do Porto, num presente especial do desenhador italiano aos seus fãs que comparecerem no evento.

Programação
Nota: Devido a atrasos na programação do MAB no passado fim-de-semana, irão ser exibidos os seguintes filmes:
-15h30: Animações do projecto “Dialectus”: “No Mundo da Lua” e “Zeca e Zuzzie (1º episódio) e teledisco “Dead Soldiers”.
-16h00: Exibição do filme “Vinzent” do realizador alemão Ayassi, vencedor do prémio do jurí da crítica do Festival Internacional de Cinema Fantasporto em 2005 com introdução de Manuel Espírito Santo.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...