Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

14/01/2012

Neymar, herói de BD?


Na sequência do prémio Puskas para o melhor golo de 2011, atribuído a Neymar, jogador do Santos, os estúdios Maurício de Sousa reproduziram o lance num desenho que correu a imprensa brasileira e as redes sociais.
Entretanto, uma fonte dos estúdios do criador de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, confirmou ao Blog dos Quadrinhos que o jogador se vai tornar herói de banda desenhada, devendo protagonizar uma nova revista ainda durante o corrente ano.
Às Leituras do Pedro, Maurício de Sousa afirmou que ainda está a conversar com o pai de Neymar mas que "gostaria muito de cuidar dessa empreitada", acrescentando que "essas negociações "são muito demoradas e meticulosas" por isso para já não pode adiantar muito sobre o assunto.
Resta saber se o alter-ego do jogador, cuja popularidade não pára de crescer, se chamará Neymarzinho, da mesma forma que Pelé se tornou Pelezinho na década de 1970, ou se protagonizará uma versão adolescente na linha da Turma da Mônica Jovem.
Maurício de Sousa tem desde 2006 uma outra revista estrelada por um futebolista, Ronaldinho Gaúcho, que é distribuída mensalmente nas bancas portuguesas. Diego Maradona e o brasileiro Ronaldo, foram outros dois futebolistas que estiveram para se tornar heróis dos quadradinhos, mas esses projectos nunca se concretizaram.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...