Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/06/2019

Verões Felizes #1

Boas férias!



Especialmente indicado para leitura numa época em que já se começam a antecipar as férias - mas igualmente estimulante em qualquer outra altura do ano - Verões Felizes é, para mim, um dos lançamentos do ano.
Evocação das férias da família Faldérault - cujo pai é desenhador de BD, pormenor não displicente, Verões Felizes é uma feliz - exactamente! - combinação de ternura, humor e belas recordações ‘daquelas férias especiais’ que todos com certeza temos.
Como As Leituras do Pedro já tinham lido esta obra na versão original, ficam aqui os links para esses textos:

Nota sobre a edição portuguesa
Publicada - e muito bem - em volume duplo, a edição portuguesa apresenta um formato inferior ao original. Se é verdade que isto é sempre penalizador, o desenho limpo e arejado de Jordi Lafebre ‘aguenta’ (quase sempre bem) a redução.
A razão para esta opção da Arte de Autor foi certamente económica, já que a manutenção do tamanho original, por razões técnicas relacionadas com a impressão, iria implicar mais alguns euros no preço do livro.
A palavra final, como sempre, caberá aos leitores...

Verões Felizes #1
Rumo ao Sul/A calheta
Zidrou (argumento)
Jordi Lafebre (desenho)
Arte de Autor
Portugal, Junho de 2019
285 x 210 mm, 112 p., cor, capa dura
21,50 €

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão; clicar nos textos de cor diferente para saber mais sobre os temas destacados)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...