Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

28/02/2018

Nas bancas: Marvel - A união faz a força e Demolidor - Marcado para morrer



(imagens e informação disponibilizadas pela editora; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

Olá a todos: chegou ao fim esta megacolecção das maiores sagas da Marvel, um empreendimento enorme e raro no nosso país, que esperamos tenha sido um marco na publicação de super-heróis! 

Os livros continuarão em bancas mais umas semanas, enquanto a Colecção acaba de ser redistribuída com a revista Sábado e o jornal Record (será distribuído esta quinta o volume 53, pelo que já estamos também na recta final).

Esperemos que tenham acompanhado com gosto esta colecção, e que haja mais oportunidades de lançar BD em Portugal.
  

  

_____________

  
 
  

17 comentários:

  1. Agradeço à Salvat a decisão de editar uma coleção deste volume aqui em Portugal. Super-Herois não é a "minha praia, sobretudo porque não tenho paciência para ir comprando telenovelas semana a semana. Mas tendo (quase sempre) histórias com principio-meio-e-fim e com a certeza que o que foi prometido seria cumprido (leia-se, a edição completa da coleção), decidi subscrevê-la e comprar na totalidade.

    Creio que todos sabemos que o grande problema que a coleção enfrentou foram derivados a problemas completamente alheios à editora, pelo que presumo e espero que esta tenha trazido lucro à Salvat de forma a que propicione novas edições similares no futuro.

    nota) creio que eu ainda só recebi o 53, pelo que ainda me faltam uns meses até ter a coleção completa.

    ResponderEliminar
  2. Luis Silva28/2/18 10:13

    Vai haver a expansão como ocorreu no Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a colecção não será prolongada. As perturbações da falência da Distrinews introduziram demasiadas variáveis para se considerar isso.

      Eliminar
  3. cá eu não recebi o 50 e mandei mensagem à salvat que encaminhou a mensagem para a vasp a expor a situação e "reclamar" e o que a vasp me comunicou é que enviam mas tenho de pagar 3€ de portes de envio, uma pouca vergonha porque nunca tive oportunidade de o adquirir, pois nunca foi distribuído no meu quiosque habitual nem quando foi reposto a coleção nem aquando da redistribuição associado ao jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Miguel, eu entendo perfeitamente que fique chateado que um livro não chegue à banca normal onde costuma comprar. Mas isso é sempre uma possibilidade, a distribuição em bancas tem os seus quês: esse volume em particular foi o da transição entre Distrinews e VASP; à medida que uma colecção avança (e as vendas vão diminuindo) as editoras acertam as tiragens (diminuindo-as) o que significa que numa colecção deste tipo é SEMPRE inevitável que vão sendo eliminados pontos de venda, existem problemas de logística, subdistribuidores que não fazem as mesmas rotas no Verão, etc... O que eu não entendo é porque eles lhe propuseram o envio do livro para o ponto de venda: na minha experiência, se os pontos de venda pedirem, eles enviam (é uma obrigação legal nestes casos). Tem havido casos em que os pontos de venda não querem encomendar, porque o livro vem logo facturado (e não em consignação), ou seja, passa a ser um risco, etc...

      A melhor maneira nestes casos, é, obviamente... assinar a colecção.

      Eliminar
    2. Será que ainda haverá hipotese de assinar agora?
      Curiosidade apenas...

      Eliminar
    3. Boa noite José Freitas, neste caso o senhor do quiosque tem pedido mais que uma vez, e como já sou cliente da casa ele sabe que não falho, aliás quando vou de férias ele guarda sempre os números para eu depois levantar... Até a data a única coleção que deu problemas foi esta. Não digo que seja inteiramente culpa da empresa, no entanto quanto a dificuldade de resolução dos problemas e na resposta ao cliente já é problema da salvat, por isso futuramente não irei voltar a adquirir edições deles

      Eliminar
  4. Não. Os problemas- e as perdas - que as questões da distribuição causaram, tornaram-na inviável.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. será que esse problema da distribuição irá inviabilizar tão cedo termos outra colecção pela Salvat? Espero bem que não. Obrigado Salvat. Bela colecção apesar de alguns números terem sido já publicados por cá, relativamente recente. Que venha o Conan. Isso é que era mesmo bom. Muito bom.

    Letrée

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida uma colecção longa, mas com excelentes histórias como o "Planeta Hulk".
    também tive alguns problemas com o nº50, e depois de ter enviado e-mails para a Salvat, que remeteu para a Vasp, mas sem resposta desta última, lá o consegui "caçar" por sorte na 2ª leva da distribuição com o Record.
    Penso que a colecção terá correspondido ou até ultrapassado as expectativas de vendas da Salvat, acredito que este género de colecções esteja para ficar e desconfio que esteja na calha uma da DC, tal como foi editada em Espanha pela Salvat.

    ResponderEliminar
  7. Ninguem mais reparou que parte do ultimo volume ja saiu no clássicos do cm Demolidor,

    "em que o demolidor enfrenta o Hulk, uma das lutas mais improváveis dos comics,"

    Quanto a colecção no geral teve bons números inéditos e não tão bons.Podia ser mais extensa mas nesse caso ainda ia chocar mais com as coleçoes levoir,podia eram lançar a Vermelha ou Aranha e sim Conan

    ResponderEliminar
  8. Uma colecção sobre o Conan, de roy Thomas, seria maravilhoso. A planeta de agostini chegou a fazê-lo na Espanha, após a colecção star wars, pena não o terem também feito para o nosso país.

    ResponderEliminar
  9. Agora esta a sair uma enorme da Vertigo com ecc:

    https://www.youtube.com/watch?v=yhOGMuvelJE

    https://www.youtube.com/watch?v=qtz0x_vPfiM

    Fabulas,Sandman,V de Vinganca,e Preacher nos 1s vlumes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ver algo do género mas pela levoir
      Não gostava que misturassem todas as series num só mas por exemplo vertigo coleção de 10 volumes:

      1-we3
      2-Sandman overture
      3-Flex mentallo
      4-Filthy Rich
      5-Kid eternity
      6/7-Sheriff of Babylon
      8-Punk rock jesus
      9-Hellblazer shoot
      10-Spin Off fabulas/skreemer


      Claro que preferia que a levoir de-se como prioridade mais lançamentos desta linha escolhendo 1 titulo para ir lançado ex:100 balas,hellblazer ou fabulas que são muitos volumes e fazer coleções com algumas series mais pequenas (animal man, monstro do pantano , preacher, scalped,invisibles ou até da wildstorm o planetary)

      Eliminar
  10. Anónimo6/3/18 20:19

    Alguém pode confirmar se os número imcluídos são do 59 ao 70? Não inclui o número com a Red Sonja (nº75)? Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Conforme o press diz: Este volume reúne os números 59 a 70 de Marvel Team-Up. Além de, no texto (que corresponde ao da contracapa): "Testemunhem os combates do Cabeça de Teia lado a lado com ícones tais como o Poderoso Thor, o Tocha Humana, Punho de Ferro, Luke Cage, capitão Bretanha e a Vespa, contra alguns dos piores vilões de sempre da Marvel!"

    No Red Sonja.

    ResponderEliminar
  12. https://i2.wp.com/ovicio.com.br/wp-content/uploads/28279700_10215348322839166_6455297113771558324_n.jpg?resize=820%2C425&ssl=1

    https://i.imgur.com/tp34URx.jpg

    https://i.imgur.com/3GB498X.png

    https://ovicio.com.br/equipe-dos-vingadores-ganha-colecao-oficial-de-graphic-novels/ mais uma novidade recem lancada no Reino Unido

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...