Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

08/09/2017

Nas bancas: Tempos Amargos



(nota informativa disponibilizada pela editora)
Étienne Schréder nasceu em Anderlecht (Bélgica) em 1950, chegou à banda desenhada depois de vários desvios e só começa nela aos quarenta anos. Estudante de direito, mudou-se para criminologia e trabalhou numa prisão durante cinco anos.
Tempos Amargos é uma história autobiográfica sobre os problemas do autor com o alcoolismo, que o levaram a abandonar tudo e a viver como sem-abrigo.
Neste livro, o leitor vai mergulhar com o autor no mundo sombrio do alcoolismo, um mundo que preferimos não ver, mas que Schréder relata duma forma crua, embora não conte tudo, pois como o próprio diz em Tempos Amargos “não se pode dizer tudo, um livro não é um esgoto”.
O desenho é elegante e sóbrio, tentando o grafismo acompanhar os estados de espírito do autor ao longo da narração.
Professor de BD e director da Maison Autrique, Étienne Schréder é um dos actuais desenhadores de uma das maiores séries clássicas da BD franco-belga, Blake & Mortimer, e autor do álbum O Segredo de Coimbra, obra que já teve direito a três edições em português.
João Ramalho-Santos é o autor do prefácio desta edição a que se junta o prefácio à edição francesa da autoria de François Schuiten.

  

  
Características:
Formato 170 x 240mm
Nº de páginas – 224
P/B

(imagens disponibilizadas pela editora)

4 comentários:

  1. O que eu gostei, foi histórias do bairro...

    ResponderEliminar
  2. Estes não se prevêm vir a ser afectasdos pela história (falência) da Urbanos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pco69,
      Os jornais diários ou semanais - como as publicações Disney e Marvel da Goody, por exemplo - são distribuídos pela VASP, por isso continuam a aparecer regularmente nas bancas.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Mas a VASP tendo monopólio, mais cedo ou mais tarde vai implicar mais custo para a Levoir/ASA/Publico, o que pode prejudicar a viabilidade das ediçoes.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...