Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

28/07/2017

Nas bancas: Homem-Aranha #1

Homem-Aranha #1
Inclui: Amazing Spider-Man: Learning to crawl (2014) #1.1-1.5
Amazing Spider-Man (2014) #1 (Amazing Reality)
Dan Slott e Ramón Perez
Amazing Spider-Man #700.5: (What would Spider-Man do?) 
Kevin Grevioux e Lee Weeks
Goody
Agosto, Quinzenal
128 p., capa mole, lombada quadrada
7,90 €

 

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

14 comentários:

  1. Bom.. quando fui buscar o meu Polina, estvam lá três destas em exibição. O meu coração de manteiga não resistiu e lá trouxe tb esta "revista" E na verdade, chamar revista a uma coisa com o tamanho muito similar a alguns dos "livros" editados (por exemplo) pela Devir, é uma subestimação. Vamos ler e depois decidir pela continuação da sua aquisição. Ou não.

    Já agora, fiquei igualmente agadado (e a minha carteira igualmente irritada) com ao Hanuram O Dourado de Ricardo Venâncio que estava igualmente na banca, muito sossegado à minha espera.

    ResponderEliminar
  2. A qualidade de impressão é boa?Ainda estou um pouco na dúvida se compro ou não.cada livro tem 1 arco apenas com historias completas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MIGFE,
      A qualidade de impressão é boa e o anunciado é que cada revista terá arcos completos. Obviamente, sendo Marvel, haverá sempre algumas pontas soltas...
      No caso deste número #1, as duas histórias publicadas são mesmo fechadas.
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Revista mais pelo tipo de distribuição e periodicidade... embora estejamos cada vez mais habituados SÓ a álbuns de capa dura! ;)
    Como o material que vai ser incluído em cada número é proveniente de várias revistas na origem, vai haver variações sensíveis. Posso dizer que achei bastante piada ao arco com o Miles Morales que vai sair no Homem-Aranha #3... Este número inicial revisita a origem do Aranha.
    O Hanuran é a minha grade curiosidade do momento!
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. E os locais de venda? São os mesmos das revistas da Disney? Porque essas eram distribuídas até em super-mercados e eram fáceis de encontrar. Mas estas da Marvel talvez vão apenas para quiosques e papelarias, não? Se alguém souber e me puder dar essa informação, agradecia. Obrigado e cumprimentos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Goody informou no Facebook (https://www.facebook.com/BDMarvelGoody/) que estão à venda em quiosques e bancas, Continentes e lojas Note.
      Boas leituras!

      Eliminar
  5. Já comprei,ainda não o li mas fiquei bastante satisfeito pela qualidade e pelo numero de paginas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem uma boa relação qualidade/preço.
      São edições similares aos especiais que a Panini espanhola lançou, mas mais baratas 2 ou 3 euros.
      Boas leituras

      Eliminar
  6. Acabei agora mesmo de o ler. Gostaria de agradecer à Goody e a quem seleccionou estas duashistórias. Eu diria que para inicio de publicação, não poderiam ter escolhido melhores. Uma, dá uma perpectiva do inicio do "cabeça de teia" de uma forma muito interessante e a outra é altamente emotiva e quase condensa aquilo que é a essencia do Homem-Aranha, naquela mistura de herói e tragédia que faz com que nos 'associemos' a ele, como ele sendo 'um dos nossos' e que nem sempre ganha.

    Em termos da qualidade, após ter aberto, folheado, lido, apreciado, sim... aceito e compreendo o termo "revista". As folhas têm uma gramagem inferior à de livros, dando realmente a sensação de "revista". Mas uma revista com uma excelente qualidade.

    ResponderEliminar
  7. Viva,
    A 1ª edição infelizmente ou felizmente reúne o arco: "Amazing Spider-Man- Learning to crawl", que foi lançado nas revistas mensais do homem aranha da panini, há mais de uma ano. (na fase Totalmente nova Marvel)
    No entanto, decidi compra-lo e fiquei satisfeito com a qualidade do papel e preço. Temos hoje em dia muitas edições de capa dura, o que encarece o preço e acaba por ocupar muito espaço/peso na estante :)
    O grande problema do homem aranha é que os 2 primeiros títulos vão apanhar edições lançadas recentemente pela panini. sendo que o 2º volume irá contemplar edições da revista actualmente lançada pela panini, pós guerras secretas.
    Espero que haja bastantes pessoas a comprar estas edições, pois prefiro ler edições com arcos completos do que esperar vários meses por mensais que incluem outras edições.
    Espero que Homem aranha 2099 não seja esquecido? mas só o futuro o dirá.
    Aproveito também para realçar o fato de não ser lançado nenhuma revista da DC renascimento(pós convergencia e 52) e ser um excelente ponto para ler títulos da Dc (liga da justiça, Batman, Mulher maravilha, Super homem, Lanterna verde etc... Esta sim teria sido uma aposta mais segura e, quer queira quer não, bem superior à atual fase da Marvel, que se destaca apenas com jason Aaronn nos títulos relacionados com Thor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueça a DC por esta editor (ou pela Panini Brasil) "consta" que os direitos estarão nas mãos de outra editor que não publica mensais / semanais.

      Eliminar
  8. Vou fazer um comentário que não tem a ver com o HA, mas sim com a cultura americana e que é espelhada nos seus comics, que por sua vez reforçam a cultura americana e o seu pensamento. A seguir há montes de spoilers. Leiam sob a vossa própria responsabilidade :-)

    Entre ontem e hoje li o Guerras Secretas (e é por esse arco/história ser referido pelo jony da costa, que me lembrei de fazer este comentário). Logo no início do livro, aparece o HeliCarrier que é o quartel general da SHIELD e aparece assim escrito: "Quartel-General mundial das forças de manutenção de paz das Nações Unidas". Reparem no termo Nações Unidas... mais à frente é referido que o Presidente do Afeganistão disse ou fez sei lá o quê. repare-se em "Presidente de".

    A partir daí, o unico presidente que aprece é sempre o dos usa e é sempre referido como "Presidente". Mais nada. Os outros, são presidentes "de" mas, mesmo pelos mebros da SHIELD que teóricamente são supra nacionais, o dos USA é sempre "o presidente".

    Depois, temos o lider da força "das Nações Unidas" a apresentar uma ameaça contra... os USA e apresenta essa ameaça ao "presidente" e não ao secretário geral das Nações Unidas.

    E no fim, quando o Fury é aparentemente demitido de lider da SHIELD, é o presidente dos USA que nomeia o novo lider das "forças de manutenção de paz das Nações Unidas"...

    E tenho a certeza que ninguém da cultura americana nota aqui nenhuma anormalidade....

    Peço (mais uma vez) desculpa ao Pedro por desabafos que não tem (quase) nada a ver com BD, mas que têm a ver com o mundo onde vivemos....

    ResponderEliminar
  9. É pá.... não resisto. Mais um pedido de desculpa, mas não resisto.

    Li o livro seguinte desta coleção (acho que é o início do segundo(?) grupo de vingadores) e lá pelos finais (spoiler alert), quando eles estão na "Terra Selvagem", descobrem uma operação clandestina da SHIELD para extração de vibrânio e ainda por cima, usando escravos.

    E pergunta um dos heróis (que já não me lembro qual)
    - E somos nós a fazer isto (o "nós" é os USA)
    E responde o Cap América :
    - Não! A SHIELD é uma organização das Nações Unidas.

    Para gerir e mandar, é (subentendido) dos USA e o seu lider responde perante os USA, é os USA que nomeiam o novo manda-chuva, etc...
    Mas quando é uma actividade de bosta, já é uma organização das NU...

    E obviamente, não deixa de ser interessante o mundo todo, (ainda para mais, normalmente jovens em idade perfeitamente influenciável) a papar isto.
    E não estou a referir que isto é feito conscientemente.
    Não! É mesmo a forma de pensar da generalidade deles.
    - Ah e tal, vamos lá atacar o Iraque porque eles têm armas quimicas. Não interessa se as NU não dão "autorização"...


    (Pedro - como já referi várias vezes, na tua 'casa' és livre de eliminar comentários que consideres não se adequar ao blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pco69,
      Não precisas de dizer que posso apagar o que não me agrade. Eu sei que posso! ;)
      Acho positivo que a leitura de BD desperte outras discussões temáticas e nada tenho contra o facto de aqui virem expressá-las.
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...