Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

24/07/2017

Leitura nova: Homem-Aranha Exposição Negativa










(nota informativa disponibilizada pela editora)
Lançámos [quinta-feira passada] um novo volume da Marvel que inaugura um novo formato para os nossos álbuns de comics americanos.

Este formato comic deluxe tem c. 19 x 29 cms, e será aplicado às nossas colecções futuras da Marvel (Marvel Deluxe) dedicadas a livros de argumentistas e artistas que já são bem conhecidos do nosso público, muitos dos quais integram já o nosso catálogo, como Ed Brubaker, Esad Ribic, Rick Remender, Jason Aaron, Brian Vaughan, Cullen Bunn, etc..., e será também aplicado a vários outros lançamentos (como Wytches/Bruxas, de Scott Snyder e Jock), conforme o livro tenha perfil para isso.
Homem-Aranha: Exposição Negativa chegou às bancas [quinta-feira passada], e será distribuído em livrarias durante [esta] semana.
Para a semana teremos também a distribuição em bancas de Hanuram: A Fúria, o álbum de Ricardo Venâncio (co-editado com a ComicHeart), que é também editado no formato comic deluxe (a partir de quinta-feira dia 27).

HOMEM-ARANHA: Exposição Negativa
Argumento de Brian K. Vaughan e arte de Staz Johnson
A FOTO PERFEITA! O Homem-Aranha e o seu inimigo de sempre, o Dr. Octopus, enfrentam-se de novo numa brutal batalha de egos. Mas o temível Doutor tem uma arma secreta pronta a usar: Jeff Haight, fotógrafo no Clarim Diário, que quer perceber como é que aquele freelancer idiota do Peter Parker consegue sempre as melhores fotos e lhe rouba a primeira página!
O primeiro volume da nova colecção Marvel Deluxe, em que inauguramos um formato novo, um pouco maior que o formato comic tradicional: com 19 x 29 cms de tamanho, este formato irá ser aplicado a futuros lançamentos Marvel como Uncanny X-Force ou Immortal Iron Fist, numa colecção dedicada aos melhores criadores da Marvel, com uma ênfase especial nos argumentistas que têm feito as delícias dos fãs da G.Floy, como Brian Vaughan, Ed Brubaker, Jason Aaron e outros!
Brian K. Vaughan é um dos nomes maiores dos comics americanos, um argumentista com créditos firmados em todas as grandes editoras do mercado norte-americano. Depois de ter escrito para as editoras de super-heróis, DC e Marvel — para títulos tão variados como Batman, Ultimate X-Men ou Captain America - tornou-se conhecido com Runaways, que escreveu para a Marvel e que lhe granjeou enorme reconhecimento crítico (e um Eisner como Melhor Argumentista), e pelas duas séries que criou e escreveu para chancelas da DC e que o tornaram famoso: Y The Last Man e Ex Machina. Vaughan é também argumentista conhecido de televisão, e em particular conhecido pelos argumentos que escreveu para a série Lost, e para Under the Dome, a série baseada num romance de Stephen King, de que também é produtor executivo. SAGA, editado pela G.Floy (6 volumes já disponíveis) foi a primeira série que escreveu em que manteve total controlo criativo, razão pela qual a lançou na editora Image como série independente. Foi também a série com a qual obteve o seu maior sucesso crítico e comercial. Desde então, lançou We Stand on Guard, mini-série completa em 6 números, e a série regular Paper Girls, também na Image.
Homem-Aranha: Exposição Negativa foi uma das mini-séries que escreveu ao longo dos anos para a Marvel, tal como Wolverine: Logan (com arte de Eduardo Risso, também editada pela G.Floy); um volume autoconclusivo, ideal para leitores casuais da Marvel, desinserido da cronologia, embora seja sugerido que a história se passa nos inícios da carreira do Cabeça de Teia.
Um livro ideal para este mês de lançamento do novo filme do Homem-Aranha!
O britânico Staz Johnson tornou-se conhecido especialmente pelo seu trabalho em séries da DC, sobretudo Robin e Catwoman. Iniciou a sua carreira nos anos 80 como ilustrador para jogos e logo de seguida trabalhou para a Marvel UK e US em títulos secundários. Durante os anos 90, trabalhou também para o mercado inglês, mas aos poucos foi ganhado encomendas em séries importantes da Marvel (Thor). Depois de um período longo entre finais dos 90 e início dos anos 2000, em que trabalhou em exclusivo para a DC, Johnson tem dividido o seu tempo entre trabalho regular para a Marvel (Wolverine, New X-Men, Underworld, Cable & Deadpool, etc...) e projectos pessoais de ilustração e BD em Inglaterra.

  
Reúne a mini-série Spider-Man/Doctor Octopus: Negative Exposure #1-5, escrita por
Brian K. Vaughan e desenhada por Staz Johnson.
Homem-Aranha: Exposição Negativa
Álbum, formato comic deluxe, 120 pgs a cores, capa dura. PVP: 12,99€
ISBN: 978-84- 16510-41- 2

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

3 comentários:

  1. Alguma vez foi lançado em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Foi lançado pela panini Brasil?

    ResponderEliminar
  3. Não, é totalmente inédito em Portugal.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...