Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

30/07/2017

Leitura Nova: História do Sexo


(nota informativa disponibilizada pela editora)

Sinopse
Temos a impressão de que a sexualidade é omnipresente. Contudo, quem sabe o que é e de onde vem? Quem a compreende verdadeiramente?

Este importante aspecto da vida dos seres humanos é muitas vezes descurado no ensino, mesmo a um nível superior. Foi por essa razão que o antropólogo e sexólogo Philippe Brenot nos quis contar esta história apaixonante. Igualmente para nos mostrar que a sexualidade não é apenas um fenómeno natural, mas também uma realidade cultural que se foi forjando ao longo da História.
Ao ler esta história da sexualidade em banda desenhada vai aprender muitas coisas: por exemplo, que Cleópatra inventou o vibrador e que a invenção do microscópio, de autoria holandesa, levou à diabolização da masturbação…

Autor(es)
Laetitia Coryn é uma jovem ilustradora de enorme talento. Estreou-se editorialmente com Le monde merveilleux des vieux, 2 volumes publicados em 2008-2009 pela Glénat.
Philippe Brenot é psiquiatra e terapeuta de casal. Lecciona na Universidade Paris-Descartes e é presidente do Observatório Internacional do Casal. Assinou várias obras, entre as quais se salientam Inventer le couple, Les Hommes, le sexe et l'amour e Les Femmes, le sexe et l'amour, muito bem recebidas pelo público e pela crítica.

  

  
História do Sexo
História da Sexualidade Ocidental em BD
Autores: Laetitia Coryn e Philippe Brenot 
Páginas: 208
Ano de edição: 2017
ISBN: 978-989-616-780-6
Capa: Brochado (capa mole)
22 €

(clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

2 comentários:

  1. Deu-me vontade de rir que um livro sobre sexo tenha uma capa "Brochado (capa mole)"
    Rás parta a minha mente suja...

    ResponderEliminar
  2. Estive ontem a folhear. Não gostei propriamente do desenho (serve para o que se pretende) e deu-me ideia de ser (talvez) um pouco demais centrado em França.

    E 22 euros são 22 euros. E como já foi referido algumas vezes, há que fazer escolhas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...