Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/06/2017

Leitura Nova: O Homem que Passeia






(nota informativa disponibilizada pela editora)
Um homem contempla os subúrbios da sua cidade. Caminhando devagar, escuta e cheira. Pára e observa.
É impossível não nos sentirmos alheios e indiferentes ao mundo, em contraste com este olhar puro. Passeando por estas páginas reaprendemos a olhar, talvez a viver, mais atentos às pequenas coisas.

O AUTOR
(1947-2017) Publica a sua primeira obra no início da década de 1970. A descoberta da banda desenhada europeia, marca uma viragem na obra de Taniguchi, que opta por trabalhar sozinho, escrevendo e desenhando as suas próprias histórias. A partir de 1991, a sua obra assenta na sua experiência pessoal e na atenta observação, profundamente humana, dos seus semelhantes e do seu quotidiano.
A obra de Taniguchi espelha sentimentos positivos, um reconhecimento sincero pelas tradições culturais, uma forte ligação à família e o regresso à infância como forma de redescobrir as suas origens.


Principais distinções
1992: Prémio do Mangá Shogakukan
1993: Prémio da Associação de Mangaka Japoneses.
1998: Prémio cultural Osamu Tezuka

 

 
FICHA TÉCNICA
244 páginas a preto
Formato: 170x240 mm
ISBN: 978-989-559-304-0 
PREÇO: €19,99 PVR

Tsuru, que significa grou, é o nome da nova colecção de mangá clássico japonês da Devir. Inspirado na ave Grus Japonensis, símbolo de permanência e longevidade, reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos pela sua contribuição para a arte da banda desenhada e também, para a cultura japonesa.

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

6 comentários:

  1. Ainda bem a ver se compro.Foi um dos que deixei passar na Serie Ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Optimus, é uma boa notícia, até porque a edição anterior é praticamente impossível de encontrar.
      E é o primeiro de uma colecção de manga clássico, que reserva algumas surpresas...
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Um excelente livro que me deu muito prazer ler quando saiu originalmente na Serie de Ouro e quando o li novamente quando saíram as outras suas duas obras na colecção Novelas Gráficas da Levoir.

    Apesar de nada ser referido e do preço podemos assumir que é um livro de capa mole (como quase tudo o que a Devir publica)?

    Boas leituras

    PS: Notei duas "coisitas": no título penso que Pedro queria ter escrito "Leituras Nova" ao invés de "Leitura Mova" e o a data de morte do Jiro Taniguchi não é 2007, mas sim 2017, 11 de Fevereiro de 2017 para ser exacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco, obrigado pela leitura atenta, marco. As 'coisitas' já estão corrigidas...
      E sim, o livro será em capa mole.
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Como já referi noutro blog, acho que, com este numero de paginas e sendo uma obra a preto e branco, por este preço seria de esperar uma edição em capa dura, ainda para mais tendo em conta a obra e o autor e o facto de ser uma colecção ''especial''. Só espero que pelo menos o papel não seja igual ao usado nos mangas regulares, senão, por muito que me custe, vou passar ao lado.

    ResponderEliminar
  4. Bom... numa análise da treta, 20€ por 244 páginas, não é caro.
    No entanto, não sei se haveria realmente muita diferença monetária se fosse capa dura. O editor lá saberá....
    Possivelmente, estaremos a ficar mal habituados com as edições da GFloy e Levoir, que encontraram soluções diferentes para baixar o valor da edição. GFloy com edições conjuntas e impressão na Polónia e Levoir com edições em conjunto com o Público que aparenta ter um público garantido em termos de aquisição.

    Eu sou um dos que tenho a edição do CM e que me fez ficar fã do Taniguchi.
    Não sei se o adquiro já, ou se fica para aquisição após os 18 meses que permite algums promoções mais vantajosas para os clientes (partindo do principio que não esgota :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...