Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

01/05/2017

395.ª Tertúlia BD de Lisboa









(nota informativa disponibilizada pela organização)

2 de Maio de 2017
Convidad0 especial: Miguel Santos
R. Portas de santo Antão, nº 58 - Lisboa

Miguel Santos
Nasci em Luanda e cresci a ler BD Franco Belga. Dei pouca atenção às publicações da Marvel e DC, que só li muito mais tarde.
Desenhei sempre em casa e durante as aulas, até desviar-me um pouco para as Letras quando cursei História e Arqueologia na Faculdade de Letras de Lisboa. Compensei um pouco com um curso de Ilustração na Ar.Co.
Tenho trabalhado como ilustrador freelancer desde então, embora mantenha o mesmo interesse por História e Arqueologia.
Desenho principalmente para jogos de tabuleiro, Role Play e outras publicações relacionadas com Ficção Científica, Terror e Fantasia. Duas das publicações que ilustrei foram premiadas pelos ENnies awards (uma espécie de Oscars para jogos de Role Play nos Estados Unidos). Tenho ilustrado os cartazes do colóquio internacional "Mensageiro das Estrelas" realizado na Faculdade de Letras de Lisboa.
Sou também autor de BD e tenho contribuído assiduamente na publicação Zona, da Associação Tentáculo.
As minhas inspirações são muitas e variadas. Desde Hugo Pratt, John Buscema, Mignola, etc. Mas não acho que alguma vez me tenha baseado num artista em especial.
Tenho alguns projectos de BD em andamento. Alguns em colaboração, um de teor Histórico e outro de Ficção Científica, mas ainda é cedo para entrar em detalhes.
Sou autor de uma BD online: Ermal, que pretendo publicar em formato físico no final do ano. Trata-se de uma história passada entre os anos 70 e 80, numa realidade em que a Guerra Fria aqueceu e o conflito no Ultramar nunca acabou.
Este ano publiquei também uma BD curta, sem palavras, sobre o paradoxo da peregrinação. Talvez inconscientemente influenciado pelo centenário de Fátima! A BD foi publicada na revista online "Messengers from the Stars"


 
(imagens disponibilizadas pela organização; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...