Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

21/04/2017

Un tren llamado amor #2

O amor está no ar


“El amor es algo curioso”
In Un tren llamado amor

E mais curioso ainda, quando o autor da história de amor se chama Garth Ennis.
Mesmo assim, aqueles que após o primeiro volume duvidaram, têm agora, neste segundo e último volume de Un tren llamado amor, a resposta cabal por parte do escritor irlandês.
Valerie, Myles, Marcy, Marv, Chip, Jev, Mike e outros mais, adultos retardados ou adolescentes emancipados, vão continuar a cruzar as suas histórias – e cruzá-las com traficantes de droga, um superagente secreto britânico e um nazi louco e saudoso de outros tempos.
Com bastante sexo, muita violência e sangue a rodos, mas também com sonhos, ilusões, delírios e ambição. E paixão, volúpia, amizade e o tal amor. Mesmo que raramente procurado(s) da melhor forma, quase nunca encontrado(s) onde era expectável. O amor… e o resto.
Mas, no final, o argumento de Ennis, delirante, de ritmo acelerado e cheio de loucura e imprevistos, assente numa subtil análise (feita à bruta!) da psicologia e das emoções do ser humano, bem servido pelo traço linha clara, caricatural e exagerado de Mark Dos Santos, cumpre o desafio feito à partida: criar uma história de amor – que, como na vida real, nem sempre está/é onde se espera…

Un tren llamado amor
Inclui A Train Called Love #6-#10 (EUA)
Garth Ennis (argumento)
Mark dos Santos (desenho)
Panini
Espanha, Março de 2017
185 x 280 mm, 144 p., cor, capa dura
ISBN: 9788490949184

16,95 €

(Pranchas da versão original norte-americana; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...