Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/03/2017

Leituras Novas: Levoir

(nota informativa disponibilizada pela editora, adaptada por As Leituras do Pedro)

No passado dia 10 de Março a Levoir apresentou no Coimbra BD parte do seu plano editorial para 2017, vimos agora acrescentar algumas novidades ao mesmo que ainda não foram comunicadas.

MULHER-MARAVILHA
Teremos o lançamento de uma colecção de 5 volumes da Mulher-Maravilha, personagem que acaba de celebrar o seu 75.º aniversário. São cinco títulos inéditos em português de Portugal, edição de capa dura com a qualidade que nos é habitual, e que estará disponível no final de Maio.

Mulher-Maravilha: Homens e Deuses
George Pérez

Mulher-Maravilha: Deuses de Gotham
Phil Jimenez

Mulher-Maravilha: A Hiketeia
Greg Rucka e J.G.Jones
  

Mulher-Maravilha: Terra Um
Grant Morrison e Yanick Paquette

Mulher-Maravilha: Um por todos
Christopher Moeller)
 

A Levoir já editou dois títulos desta personagem:
George Pérez, Phil Jimenez, Allan Heinberg, Terry Dodson

Super-Homem & Mulher Maravilha: Par Perfeito, 2016
Charles Soule, Tony S. Daniel
 


NOVELAS GRÁFICAS
Ainda no primeiro semestre de 2017, teremos o lançamento de uma nova colecção de Novela Gráfica, sendo que podemos anunciar 3 títulos do selo Vertigo:

Ronin
Frank Miller

Dark night true story
Paul Dini e Eduardo Risso (autor de Batman Noir e Parque Chas)

The Books of Magic
Neil Gaiman (autor de Sandman)
   

Os Ignorantes
Étienne Davodeau
autor com extensa obra galardoado com vários prémios entre os quais o Prémio do Melhor Argumento e o Prémio do Público do Festival de BD de Angoûleme em 2012

Polina
Bastien Vivès
Prémio dos livreiros de BD em 2011 e o Grand Prix de l´ACBD (Associations des critiques et des journalistes de BD) em 2012
A obra foi adaptada ao cinema e tem estreia prevista em Portugal ainda este ano

Dylan Dog; Mater Morbi
Roberto Recchionni e Massimo Carnevale
Prémio de melhor novela gráfica de terror pelos prestigiados The Ghastly Award
  

Fiquem atentos às novidades que a Levoir ainda tem para apresentar.

(imagens meramente ilustrativas; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão; clicar no texto a cor diferente para saber mais sobre o que está destacado)

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Não só Ronin, MIGFE, os 6 títulos da colecção Novelas Gráficas já divulgados são todos eles excelentes oportunidades, na dupla óptica de qualidade e diversidade.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Eu sei Sr Pedro e a meu ver embora ainda não se saiba completamente a lista de volumes que vão sair esta nova coleção de novelas gráficas, já são muito superiores às suas precedentes.Tanto Dark night true story,The Books of Magic e o Dylan Dog são muito apetecíveis, mas assim que vi o Ronin fiquei radiante.Espero e acho que se vai concretizar que os resto dos volumes irão manter a mesma qualidade da lista já apresentada.Continuem assim Levoir,só tenho pena da minha carteira.

      Eliminar
  2. São excelentes noticias. Só os títulos agora revelados da nova colecção de Novelas Gráficas são o suficiente para deixar qualquer leitor a "salivar" e a ainda não está fechada a porta a mais boas surpresas. De felicitar que a Levoir tenha (na medida do possível) ouvido os leitores nas escolha dos títulos.

    Quanto à Mulher Maravilha também são excelentes noticias para quem tem pedido mais colecções dedicadas a um super-herói ou equipa. Apenas tenho pena que dois dos títulos sejam repetidos, não pela repetição em si, mas por terem sido publicados à muito pouco tempo e ainda serem facilmente encontrados em lojas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco,
      Parece-me que a tua leitura foi demasiado rápida. A colecção da Mulher maravilha é constituída por CINCO livros, todos inéditos. Os outros dois livros (que indicas como repetidos) foram apenas recordados pela Levoir...
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Obrigado pela correcção. Tinha fica com essa impressão ontem quando li a mesma noticia no Facebook e hoje ao ler demasiado depressa a minha mente apressou-se a repetir o mesmo erro.

      Eliminar
  3. Ainda mal refeito da notícia na página da Levoir no Facebook sobre a publicação dos 5 livros da Mulher Maravilha, eis que aqui me deparo com mais novidades da Levoir, depois de aqui há pouco também ter visto algumas novidades da G-Floy que também me interessam a juntar a duas colecções que actualmente estou a fazer...Está certo sim senhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estão aí a chegar - muito em breve! - mais (e boas) novidades, Homem do Leme.
      Portugal começa a parecer um (mini-)paraíso pata leitores de BD...
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Sem dúvida, penso que a banda-desenhada está a ter a importância que merece e vista com outros olhos que outrora era "reduzida" apenas aos comics e à BD Franco-Belga.
      Recordo que aquando da 1ª colecção das novelas gráficas, o Pedro escreveu que era a melhor até ao momento apesar de haver quem duvidasse, isto pouco depois de lançarem a colecção XII, provou-se que quem anda neste meio há algum tempo sabe do que fala.
      Assim se espera que esta fase de ouro, esteja para perdurar e que a proliferação de bd´s de qualidade e toda esta visibilidade sirva também para potenciar o aparecimento de novos autores e edições nacionais.
      Num pequeno país como o nosso em que temos grandes valores em tantas áreas, também os temos na BD de certeza.

      Eliminar
  4. As Novelas G e a WW serão publicadas em conjunto com jornais? Nomeadamente o Público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pco69, quer a colecção da Mulher maravilha, quer a colecção Novelas Gráficas, serão publicadas com o jornal Público.
      Boas leituras!

      Eliminar
  5. Excelente a confirmação da 3ª Novelas Gráficas. Apesar de concordar que Ronin e Books of Magic são optimas escolhas sempre me interessaram mais as obras vindas de outros paises que não os US ou Inglaterra e, por isso, mal posso esperar para ter Os Ignorantes, o Dylan Dog e Polina. Fico curioso com o que falta...

    ResponderEliminar
  6. Uau,belíssimas noticias para a terceira edição das novelas gráficas!NO fim de semana passado estive mesmo para comprar "Os Ignorantes" em castilhano, ainda bem que não o fiz...escolhi "O quinto Beatle" , vamos ver se não vou ter também uma surpresa! :)
    Quanto ao resto não me entusiasma, não compro bd de super-heróis, bom para quem gosta.

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar
  7. Grande noticia. Já temos franco-belga, novelas gráficas, super-heróis e porque não arriscarem no manga também?

    ResponderEliminar
  8. Olá Pedro. Quais são as outras novidades que refere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, vão ser divulgadas oportunamente aqui no blog, uma - pelo menos! - já no Calendário BD de Abril, disponível a partir do próximo dia 1.
      Boas leituras!

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. A Levoir vai ignorar o Rebirth,pelos vistos!
    Da coleçao da Mulher Maravilha do que li e lembro da fase Perez apesar de muito bem desenhada a fase Perez e secante e a colecção dava para editar a fase completa,os outros nao li e o Terra 1 é muito elogiado.
    Mas aonde estao os Terras 1 do Batman e Superman!?
    Ronin devo comprar.tal como o Batman do Dini,The Books of Magic e Dylan Dog dispenso

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...