Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

05/02/2017

Tertúlia BD de Lisboa: 392.º encontro







Data: 7 de Fevereio de 2017
Local: Rua Portas de santo Antão, nº 58
Convidado especial: Patrik Caetano
Apresentação: H-alt #4

(nota informativa disponibilizada pela organização)

Patrik Chinita Caetano
Nasceu a 12/07/1989, na Suíça.
Licenciou-se em Desenho pela FBAUL em 2014 e completou o curso regido pela CgSociety em 2015, denominado Creating Comics, leccionado pelo Artista Australiano Tim Mcburnie.
Em 2015, criou o primeiro volume de uma BD sci-fi, Patient Ev-136 em colaboração com M.J. Lima (escritora), destinado a ser uma trilogia, lançado na Comic Con Portugal desse mesmo ano.
Criou curtas para as Antologias, Histórias do outro mundo (Escorpião azul) e H-alt vol. 2 e 3. Em 2016 criou o livro de BD, Quest For Tula e outras histórias de Fantasia pela editora Escorpião Azul.
Ganhou três prémios na categoria de Artes Visuais, entre eles o 1º lugar do prémio “Pilar Moreno Diaz de Pena”, concedido pela embaixada Espanhola em 2007, o prémio Anselmo de Andrade de Artes Visuais em 2008, e a menção Honrosa no 1º prémio de Arruda dos Vinhos em 2011.
Actualmente trabalha como artista freelancer em Ilustração e Banda desenhada.
Na calha estão a sequela do Patient ev-136 e a história completa de Quest for Tula em um volume de graphic novel extensa.

H-alt
A H- alt é uma revista digital gratuita de BD escrita em português e relacionada com as temáticas de ficção-científica, fantasia, realidade/História alternativa (ficção especulativa).
O objectivo desta publicação é divulgar e incentivar produção de pequenas histórias de BD. Existe também a preocupação que os vários participantes criem histórias em equipa (argumentistas, desenhadores, coloristas), com o propósito de incentivar o trabalho colaborativo.
Outro dos objectivos desta publicação é fomentar o surgimento de jovens talentos não ignorando em todo o caso autores mais experientes que desejem participar.
Existe também uma versão impressa correspondente à edição digital, acessível, por encomenda ou disponível em algumas livrarias (Leituria, El Pep) ou em eventos.
Resumo: 23 Histórias de BD na edição nº4 da H-alt.
A imagem da capa é da autoria do ilustrador e concept artist Bruno Balixa. Surgem também vários trabalhos do artista ao longo da revista, além da secção Ilustra onde ele está em destaque. Temos também uma entrevista com Reinhard Kleist, um autor alemão com trabalhos de BD publicados em Portugal.
Na secção Descobrir é possível ver trabalhos de ilustração de Ana Pais.

  
(imagens disponibilizadas pela organização; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...