Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

02/02/2017

Leituras Novas: G. Floy

(nota informativa disponibilizada pela editora)

Acabaram de chegar às livrarias algumas das novidades do Comic Con, incluindo Fnacs, Bertrands, e livrarias generalistas: Outcast vol. 1: As Trevas que o Rodeiam, a nova série de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead (com arte de Paul Azaceta) e o segundo volume de Velvet: Vidas Secretas de Homens Mortos, a série de espionagem de Ed Brubaker e Steve Epting. Ambos os livros chegarão também às bancas em Fevereiro, Outcast já nesta quinta-feira dia 2, e Velvet 2 na terça-feira dia 14 (teremos também uma redistribuição dos dois volumes de Jessica Jones ALIAS, dias 6 e 20).
Lembramos que os livros costumam ficar em bancas (e podem ser encomendados pelas bancas) cerca de 30 dias.
Loki, que esteve em bancas durante o mês de Janeiro, deverá chegar a livrarias mais para o fim de Fevereiro.

  

Entretanto, a GFloy irá reimprimir ao longo dos próximos dois meses os volumes 1 de Fatale: A Morte Persegue-me, e de Tony CHU Detective Canibal: Sabor Internacional. Estamos quase sem stock de Chu 1, e com os stocks muito em baixo de fatale 1, e os nossos colegas da Polónia estão na situação inversa: já não têm Fatales, e sobram muito poucos Chus!
Por esse motivo, já não se justifica o preço promocional dos volumes 1 destas séries, e iremos subir o seu preço de 8,99€ para o normal de 9,99€, efectivo a partir de dia 6 de Março (dia a partir do qual os livros serão facturados com o novo preço).

Finalmente... teremos bastantes novidades nos próximos meses, e os próximos dois lançamentos serão Saga volume 6 e Capitão América: Branco, que deverão chegar a lojas e bancas nos primeiros dias de Março. E ainda em Março, mas mais para o fim, teremos Tony Chu 6 e Cage, de Brian Azzarello e Richard Corben. E para lá disso, claro, a continuação das nossas outras séries, Outcast, Harrow County, Jessica Jones ALIAS e Southern Bastards.
Teremos também algumas novidades distintas daqui até Maio, e ao Festival de Beja. A mini-série de Scott Snyder e Jock WYTCHES chegará num único volume de 184 pgs, uma das melhores (e mais creepy!) histórias de terror dos comics recentes.

  

O nosso segundo romance gráfico será A LEOA: Um retrato de Karen Blixen, uma biografia em BD da autora do clássico Out of Africa pela dupla Annne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg, que já conhecemos de O Astrágalo (e cujo maravilhoso Perceval tinha sido nomeado este ano para o Prémio de Angoulême).


Finalmente, estamos a trabalhar nos nossos primeiros lançamentos de BD de autores portugueses! Teremos em breve novidades, e novidades de outros romances gráficos e de... DUAS novas séries da Marvel!
Abraço a todos e boas leituras!

(as imagens dos próximos lançamentos são meramente ilustrativas; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

15 comentários:

  1. Quando começou a editora Saída de Emergência, teve um relativo/grande impacto em imensos leitores pela próximidade que demostrou ter para com esses mesmos leitores. Respondia a mails, criou um forum e anunciava com antecipação as obras que ia editar/ou estva editando. Gradualmente foram-se "afastando" dessa proximidade, tornando-se "mais" uma editora.

    Uma das coisas boas da GFloy (e da Levoir) é essa prooximidade, demostrada nas várias intervenções em vários blogs (sendo este um excelente exemplo), explicando decisões editoriais e respondendo a questões surgidas relativas às séries que vão editando.

    Só posso agradecer à GFloy, Levoir e por arrasto ao Pedro Cleto, pelas várias informações de BD que por aqui vão surgindo e sendo explanadas.

    ResponderEliminar
  2. boas noticias realmente a g floy não desilude a minha questão é: serão essas duas novas series punho de ferro do brubaker por causa da serie que sai em 2017 e o demolidor do bendis ou até o justiceiro do ennis? ( visto que as edições vão de acordo com as series da netflix da marvel como ex: alias, cage..)
    Contudo noticias fantásticas estou ansioso pelo southern bastards

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu Sabes2/2/17 14:59

      Boas sugestões essas... o Demolidor do bendis não me parece porque não é autocontido, começa a meio e não é o estilo de edição que eles costumam fazer. A minha aposta vai para o punho de ferro claro e para o punisher, mas a fase do jason aaron.

      Eliminar
    2. O Demolidor do Bendis tem uma particularidade em portugal os 2 arcos que antecedem essa fase já foram lançados ( diabo da guarda e o partes de um todo(pela levoir) ) por isso penso que seria fantastico ver essa fase e como bendis vem a portugal este ano...nao haveria melhor hipotese do que lançar agora :) se bem me recordo na comic con as edições inglesas e brasileiras venderam como pães quentes.
      O justiceiro era um sonho ver um dos melhores runs da marvel de sempre
      O punho de ferro só são 3 tpbs da fase do brubaker rapidamente são publicados :)

      Eliminar
    3. A run do Bendis do Daredevil até é autocontida, a run é composta por 11 volume(mais ou menos 66 issues), mas que podiam ser reunidos em 3 HC(tipo o do Miraclemen). Tem essa vantagem que o Shazam disse de os dois primeiros volumes da series(que não fazem parte da da run do Bendis) já terem sido editadas nas colecções da Levoir e da Salvat. Mas isto é o sonho de um fan.
      A run do Brubaker do Iron Fist tambem era intressante.

      Mas se calhar as novas series serão de outras editoras que não a Marvel e a DC(que já foi dito pela editora, serem difíceis de trazer coisas novas para cá)..mas vamos a ver o que ai vem.

      Eliminar
    4. Ups, li a noticia na diagonal e não reparei que as duas novas series são mesmo da Marvel.

      Eliminar
    5. Tu Sabes5/2/17 19:06

      Já há uma primeira confirmação: Uncanny X-Force. Mete o Deadpool e o Wolverine... Aposta interessante, fora do espectro usual das séries da G Floy, até porque é uma série relativamente longa, com 7 volumes. O segundo nome também deve ser algo que não estamos à espera. Com isto em mente, ninguém quer arriscar?

      Eliminar
    6. Seguindo a logica uma serie curta que ate tenho em hc:

      Supreme Power:http://thumbs3.picclick.com/d/l400/pict/152202781934_/Supreme-Power-Lot-of-2-HC-Hardcover.jpg

      http://i.ebayimg.com/images/g/xpUAAOSwkl5XdCG4/s-l300.jpg

      a serie principal e curta 3 hcs.e 2 mini-series spin off e tal como Alias também tem uma versão mais teen.

      Eliminar
    7. Tu Sabes6/2/17 09:09

      Sim é do Rick Remender. É uma série de continuação de outra série. Não é costume apostar-se em séries que começam a meio, obrigando o leitor a ir procurar o que é que aconteceu. Vamos ver se resulta.

      Eliminar
  3. E a continuação do miracleman?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meco penso que foi confirmado para setembro 2017

      Eliminar
    2. Nice :-).
      Obrigado

      Eliminar
  4. Uma das series pode muito bem ser a continuação de Alias com The Pulse.

    ResponderEliminar
  5. Essa Uncanny X-Force é a do Remender!?

    ResponderEliminar
  6. Optimus sim é a do rememder boa noticia realmente já vi que é uma fase aclamada pessoalmente se nao tivesse sido publicado pela levoir o gaviao arqueiro do matt fraction era boa continuação também mas como o 1º vol já foi publicado não me acredito que seja essa continuo à espera que seja uma das 3 encima referidas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...