Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/02/2017

Leitura Nova: Parker 3 – O golpe




(nota informativa disponibilizada pela editora)

Uma vertiginosa viagem através da América, quando Parker consegue reunir uma dúzia dos melhores bandidos para roubar o alvo mais audacioso até então: Uma cidade inteira. Com a maestria a que nos habituou Darwin Cooke.
O Golpe, 3.º volume de Parker continua a história de O Caçador e A Organização.

OS AUTORES
Richard Stark é o pseudónimo mais conhecido de Donald E. Westlake. Em 1962 criou o mestre dos ladrões Parker e começou uma série de romances que foram reconhecidos como trabalhos muito importantes da ficção policial. A adaptação de The Grifters feita por Westlake valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de melhor argumento. Em 1993 a Mistery Writers of America nomeou-o Grand Master, a maior honra concedida por aquela prestigiosa sociedade.

Darwin Cooke é um designer gráfico e de animação que se dedicou à banda desenhada nos finais dos anos 1990. Conhecido principalmente pelo seu trabalho na linha de super-heróis da DC, Cooke teve sempre afinidades com a ficção policial, referindo Parker com frequência como sendo uma inspiração criativa. Recebeu prémios Eisner, Harvey e Shuster, bem como Best Series da National Cartoonist Society. Em 2008 foi nomeado para um Emmy pela adaptação para animação de The New Frontier. Foi argumentista/artista de Before Watchmen: Minutemene argumentista de Before Watchman: Silk Spectre. Em 2014 participou na criação do filme de animação Batman Beyond, que celebra o 75.º aniversário de Batman.

  
Parker
Volume 3: O Golpe
De Richard Stark
Adaptado e ilustrado por Darwyn Cooke
144 páginas a cores
Formato: 150x230 mm
ISBN: 978-989-559-312-7
EAN: 9789895593127
PREÇO: €19,99 PVR
Colecção Biblioteca de Alice
EDIÇÕES DEVIR

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...