Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

26/02/2017

Crossover DC Comics/Looney Tunes







A DC Comics anunciou, para este ano, um surpreendente encontro entre alguns dos seus super-heróis e as personagens animadas da Looney Tunes.
Imagens de lançamento das quatro edições previstas já foram divulgadas e revelam inusitados emparelhamentos.
O mais surpreendente, desenhado pelo veterano Lee Weeks, é, com certeza, o confronto entre Batman, o soturno cavaleiro das trevas de Gotham City, e Elmer Fudd, o caçador que costuma atormentar o coelho Bugs Bunny. Quanto ao duelo entre os cowboys Jonah Hex e Yosemite Sam, com a arte de Mark Teixeira, promete um western épico. Por outro lado, o rápido Road Runner terá à perna não só o habitual Wile E. Coyote como também o violento Lobo, na visão de outro veterano dos super-heróis, Kelley Jones, enquanto Aaron Lopresti ilustrará o encontro, no planeta vermelho, de dois habitantes locais: Marvin, o marciano e o J'onn J'onzz, o Caçador de Marte.

  

Os escritores das histórias e a sua data de publicação ainda não são conhecidos, mas esta iniciativa enquadra-se numa política de mediatização e, nalguns casos, de revitalização e actualização das personagens cujos direitos são detidos pela Time/Warner. Exemplos recentes, são os encontros entre Batman e as Tartarugas Ninjas Mutantes ou da Liga da Justiça com os Power Rangers. Tal como os que vão ter lugar já no final de Março, em edições anuais partilhadas por Booster Gold e The Flinstones, Green Lantern e Space Ghost ou Suicide Squad e os Banana Splits.

  

Quanto aos heróis da DC e da Looney Tunes, têm já algum passado em comum. Em 2015, as capas variantes das edições de Novembro das edições regulares de super-heróis mostraram Superman e Bugs Bunny, Flash, Road Runner e Speedy Gonzalez numa louca corrida, a Catwoman e… Tweety, Daffy Duck e Green Arrow ou a Justice League of America destroçada pelo Tasmanian Devil. Há uns anos , Superman e Bugs Bunny, partilharam uma mini-série em BD cuja acção decorria entre Metropolis e Toonsland e, em sentido contrário, os super-heróis da DC viveram uma aventura animada com Daffy, Sylvester e companhia.

  

Combinando outros universos, o Superman, por exemplo, teve encontros inesperados com Astérix ou o He-Man e, cruzando realidade e ficção, partilhou as suas páginas com John Kennedy, Bob Hope, Jerry Lewis, Muhammad Ali ou Ronald Regan. Batman, tal como a Mulher-Maravilha, viveu aventuras com Scooby-Doo, e o Homem-Morcego, em registos mais realistas, defrontou o cinematográfico Predator e encontrou Tarzan, o senhor da selva.
O limite é a imaginação dos criadores.

(versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 24 de Fevereiro de 2017; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...