Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

24/01/2017

Velvet #2: Vidas secretas de homens mortos

Em busca da(s) verdade(s)






Gosto de títulos longos e enigmáticos. O que está acima, é um bom exemplo, corresponde ao segundo tomo de Velvet e, podendo não parecer à primeira vista, diz muito sobre ele.
Mas não é ele a razão para hoje destacar este livro.

Após anos à  secretária Velvet continua a redescobrir rotinas,  processos e reflexos de quando era uma espécie de ‘007 no feminino’ e vai relembrar, à sua custa, os perigos de trabalhar sozinha,  sem rede de protecção ou o apoio de outros agentes, enquanto vai revelando os contornos da conspiração que a levou a matar o marido na lua de mel.
Mergulhada num mundo de sombras onde as pessoas raramente são  quem parecem e onde as intenções se revelam com assustadora frequência dúbias, a ex-agente,  agora considerada traidora e um alvo a abater, vai aproximar-se a pouco e pouco do seu objectivo, ou pelo menos é isso que pensa… e não  sem deixar  o seu percurso assinalado por um grande número de cadáveres  e de vitimas colaterais,  indirectamente - ou não - por responsabilidade sua. 
Muito bem escrito por Brubaker, no tipo de narrativa em que brilha mais – e sente mais prazer…? -, com sucessivas idas e vindas temporais para justificar  e explicar os acontecimentos do momento presente e, a espaços,  narrado por diferentes intervenientes para que o leitor possa avaliar os diferentes pontos de vista e motivações, Velvet conta ainda com o consistente traço realista  de  Steve Epting para consolidar um relato inserido na melhor tradição das histórias de acção e espionagem,  aos quadradinhos ou não.
Que venha depressa o terceiro e último volume,  com a certeza que iremos ter saudades de Velvet Templeton... 

Velvet #2
Vidas secretas de homens mortos
Inclui Velvet #1 a #6 da edição original EUA
Ed Brubaker (argumento)
Steve Epting (desenho)
G. Floy
Portugal, Dezembro de 2016
175 x 260 mm, 128 p., cor, capa dura
ISBN: 978-84-16510-26-9
PVP: 9,99€

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...