Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/01/2017

Leituras Novas: Outcast 1 e Velvet 2

 
(notas informativas disponibilizadas pela editora; os dois livros já tinham estado à venda durante a Comic Com e deverão estar disponíveis em livraria a partir de hoje)

OUTCAST volume 1
As Trevas que o Rodeiam
A nova série do criador de THE WALKING DEAD, que serviu de base à série de TV da FOX
Toda a vida, Kyle Barnes foi perseguido por influências demoníacas, que lhe assombram a sua vida e a de todos os que alguma vez amou. Quando finalmente consegue fazer a ligação entre uma estranha série de novos casos, e a terrível possessão da sua mãe, que lhe destruiu a infância, sente que está finalmente no caminho de desvendar o segredo dos seus temíveis dons sobrenaturais. Infelizmente, aquilo que ele vai descobrir poderá significar o fim do mundo tal como o conhecemos.

Robert Kirkman é um dos mais influentes criadores de comics actual, e um dos cinco partners da Image - o único que não é um dos fundadores. Kirkman é mundialmente famoso pela série The Walking Dead, que foi adaptada à TV pela Fox e se transformou num dos maiores êxitos mundiais. Kirkman iniciou a sua carreira com títulos auto-publicados, mas em 2003 a sua carreira mudou radicalmente, com o lançamento das séries que lhe granjearam fama e sucesso: a série de super-heróis Invincible, e The Walking Dead. A partir daí, trabalhou em inúmeros outros comics, incluindo séries para a Marvel, entre as quais podemos destacar Marvel Zombies ou Ultimate X-Men. Mas deixaria os trabalhos free-lance para outras editoras em 2008, quando foi aceite como partner da Image. Desde então tem-se dedicado à editora, e ao trabalho de produção televisiva das suas séries. É considerado como um dos grandes responsáveis daquilo que foi chamado “a Revolução Image”, o incrível período de criatividade pelo qual a editora tem passado e que a transformou numa das maiores editoras de BD do mundo, a terceira maior do mercado americano.

Paul Azaceta, o desenhador de Outcast, é um artista cujo estilo simples, directo e arrojado, já ilustrou séries como Demolidor, Punisher Noir, Homem-Aranha e outras. Foi também o co-criador de Graveyard of Empires, com Mark Sable, publicado pela Image. Outcast é o seu trabalho mais mediático e aclamado, onde o seu estilo, geralmente visto nas páginas de comics de acção muito dinâmicos, é posto ao serviço de uma narrativa pausada e inquietante: “Outcast é um comic mais difícil, é um grande desafio. É fácil tornar as coisas dinâmicas quando há murros e tiros. Mas nestas cenas mais calmas, é tudo uma questão de tom. Tenho de trabalhar com as poses das personagens, as expressões. Há uma página em que a única coisa que o Kyle faz é varrer a casa. Uma página inteira. É desse género de coisas que gosto: como tornar algo assim interessante?”

“Ao contrário do horror presente na outra grande série de Kirkman, The Walking Dead, em Outcast a ameaça é invisível, esconde-se por baixo da superfície da narrativa... as personagens existem no presente, mas vivem no passado, assombradas pelos terrores e provações das suas vidas passadas.”
James Charisma - Playboy

“Um fabuloso primeiro volume que não podem perder. Vai invadir-vos e rastejar por baixo da vossa pele e lembrar-vos que existem coisas negras e terríveis que vos querem apanhar... e que existe Outcast!”
Adventures in Poor Taste

 
 
OUTCAST volume 1
Robert Kirkman e Paul Azaceta
Reúne os #1 a #6 da série original de Outcast
Álbum, formato comic, 152 pgs a cores, capa dura. PVP: 11,99€
ISBN: 978-84-16510-27-6


VELVET Vol. 2
VIDAS SECRETAS DE HOMENS MORTOS

Dos criadores de 'Capitão América: O Soldado de Inverno', uma das mais brilhantes séries de espionagem em banda desenhada.
A mais temível e ousada das espias regressa, na segunda parte da sua saga. Tudo aquilo que Velvet Templeton pensava saber sobre a pior noite da sua vida era afinal mentira... agora, ela está de regresso a Londres, e vai ser ela a levar a vingança aos seus inimigos e confrontar aqueles que foram seus colegas na agência. E vai descobrir a verdade, ou morrer a tentar!

Ed Brubaker é um dos mais aclamados argumentistas da actualidade, com histórias em todas as grandes editoras americanas, e Steve Epting é um dos grandes desenhadores de comics. A colaboração entre os dois começou quando Brubaker foi contratado pela Marvel para escrever a série do Capitão América. O resultado foi uma das fases mais aclamadas deste herói, que incluiu a história O Soldado do Inverno, que serviu de base ao segundo filme do Capitão América. Velvet é o resultado da nova junção destes dois criadores, numa aventura de espionagem ambientada nos anos 70, em que descobrimos Velvet Templeton, a secretária executiva duma agência secreta de espionagem... que em tempos foi uma agente operacional, e que agora, na sua meia-idade, terá de voltar ao activo para resolver um caso complexo, e salvar a sua própria vida.

Velvet é uma série em três volumes (originalmente publicada em 15 comics, e que se concluiu no passado Verão). O terceiro volume será lançado em Março/Abril.

House of Flying Scalpels, um dos principais blogs britânicos de comics, nomeou a equipa criativa desta série - Brubaker, Epting e Breitweiser nas cores - como a mais impressionante do ano de 2016: “Um grupo de criadores que são uma combinação perfeita e que produzem um trabalho glorioso. A utilização das luzes e sombras e da iluminação em geral é um dos pontos fortes do livro, e o Steve Epting e a Elizabeth Breitweiser fazem com que se torne numa história de espiões que era obrigatório contar.”

“A dupla Brubaker e Epting vai desenvolvendo – perante os nossos olhos – uma personagem interessante, dura, segura de si, mas saudosa do passado, apesar das sombras que com ele vêm, e a tentar superar as marcas que o tempo foi deixando em si – e também nos outros.”
Pedro Cleto - As Leituras do Pedro

“Velvet Templeton não é nenhuma Bond girl, nem é um Bond feminizado, é antes uma personagem complexa e impressionante, e os elementos textuais e visuais desta história combinam-se para criar algo de único. Velvet é uma série a não perder.”
ign.com

  

Velvet vol. 2: Vidas Secretas de Homens Mortos
Ed Brubaker (argumento) e Steve Epting (desenho)
Formato comic, capa dura, 128 pgs. a cores. PVP: 9,99€
ISBN: 978-84-16510-26-9

(imagens disponibilizadas pela editora: clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...