Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

30/01/2017

Leitura Nova(Apresentação: Agá





(nota informativa disponibilizada pela Câmara Municipal de Lousada)

“AGÁ” – é o nome da mais recente obra publicada pela autarquia. Apresentada na próxima terça-feira, dia 31 de Janeiro, vai ser oferecida aos alunos finalistas do 3.ºciclo. Trata-se uma banda desenhada, da autoria de Vítor Oliveira, cuja história é datada do ano 2315 onde o mundo como o conhecemos já não existe e as alterações climáticas mudaram o rosto do planeta e de Lousada.

Esta obra vem juntar-se a outras escritas propositadamente para os alunos do concelho. "Contos do rio que corre", da autoria do escritor Álvaro Magalhães, é a história destinada aos alunos do concelho que frequentam o 4.º ano de escolaridade. Os alunos que frequentam o 6.º ano recebem "O caderno de JB encontrado em Lousada", de António Mota. São duas obras originais cujas narrativas se desenrolam no território do Lousada, que foram entregues nos últimos três anos a alunos do ensino público e privado.
A autarquia vai realizar o II Concurso Literário Ler Lousada, tendo como princípios fundamentais a criação e consolidação de hábitos de leitura e escrita, bem como a promoção da escrita criativa e expressão literária, valorizando a cultura do concelho.
A prática regular de actividades como a leitura e escrita é um factor primordial para o bom desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens, ao estimular a sua imaginação e criatividade, potenciando a aquisição de competências e de valores de cidadania.

  


Agá
Vítor Oliveira
Câmara Municipal de Lousada


(imagens disponibilizadas pela Câmara Municipal de Lousada; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...