Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

07/01/2017

Exposição: Altemente

Pranchas e ilustrações originais de Mosi









(nota informativa disponibilizada pela Comic Heart)

ALTEMENTE
15 dias vividos e desenhados por Mosi
Entre 6 e 18 de Julho, eu e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, frequentámos uma residência artística na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé. Durante duas semanas tivemos que desenvolver um projecto artístico que envolvesse a comunidade. Assim, decidi que o meu fosse um conjunto de pequenas histórias traduzidas para banda desenhada. Algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes durante aqueles 15 dias que passámos em Alte.
Distribuídos por três volumes, Altemente vai manter uma narrativa bastante aberta e solta. Procurei que tivesse um espírito livre e descontraído de forma a condizer com o ambiente e com as pessoas fantásticas que fizeram parte destas histórias. Devido à espontaneidade dos acontecimentos não existe uma sequência fixa, há apenas um tema que liga os vários momentos que foram vividos ao longo da estadia.

   

BIO
Mosi (Joana Simão) nasceu em 1994, em Lisboa.
Em 2014 ganhou o 1.º prémio do Concurso de Banda Desenhada do FIBDA, escalão A, no mesmo ano em que foi seleccionada para a categoria de banda desenhada na Mostra Nacional de Jovens Criadores, do CPAI.
Para além da série “Altemente”, que foi premiada com o Galardão de Excelência na Execução de Curtas na Comic Con 2016, também participou na antologia “Sobressaltos” e publicou vários Fanzines. Desenvolveu vários trabalhos na área da ilustração, destacando a capa do n.º10 da revista “Estante” da Fnac.
Neste momento está a terminar a Licenciatura de Pintura em Belas Artes e é professora de desenho no curso de Concept Art na ETIC. Paralelamente é fundadora da associação cultural EriceiraBD, onde promove actividades relacionadas com banda desenhada, ilustração e afins.


(clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...