Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

10/11/2016

Nas bancas: Sandman #6






Alan Moore referiu-se sempre a Sandman dizendo: “Sandman de Neil Gaiman é brilhante”, e, de facto, neste novo volume de Sandman, 'Fábulas e Reflexões', o sexto da colecção, somos colocados perante uma engenhosa mistura de contos de fadas, mitologia clássica, fantasia pagã e ainda eventos históricos reais.
Dividido em 8 contos fantásticos, todos eles fechados, este volume põe o leitor a sonhar de olhos bem abertos. Nele, o Senhor dos Sonhos dá-nos a conhecer os segredos que unem imperadores e actores, reis e demónios, divindades e seres da natureza, lobisomens e corvos. O sonho trágico de Orfeu é-nos revelado, mostrando como a relação entre pai e filho ficou para sempre marcada, e esta é uma das principais histórias da saga, que terá profundas consequências mais para a frente.


A intertextualidade é marcante em 'Fábulas e Reflexões', que reúne personagens de outras eras, de lugares e realidades diferentes. O resultado são histórias que não mais esquecerá, sobre sonhos de amor e de vida, de poder e escuridão.



Por questões de organização de volumes da colecção, a história 'Ramadão', geralmente incluída neste volume na versão original, será editada no volume 8 da colecção, 'A Estalagem no Fim do Mundo'; esta alteração não tem qualquer impacto na leitura da saga completa, tratando-se de uma história curta, separada da cronologia da narrativa central.


  

  

  

Fábulas e Reflexões estará à venda no dia 10 de Novembro, por 11,90€ em conjunto com o jornal Público

(texto e imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...