Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

02/11/2016

Leituras Novas: Polvo


A demanda do G
Resumo: Garcia Lorca, Serge Gainsbourg, Vinicius de Morais, Joe Strummer, o fantasma do fígado de Shane MacGowan, ou a irmandade punk ninja mutante, são alguns dos inusitados convidados especiais desta saga que se inicia com o misterioso desaparecimento de G, o vocalista dos The BadSummerBoys Band, e termina (assim parece) com um original fim do mundo, digno de filme catástrofe de Hollywood.

 

A demanda do G
Geral e Derradé
64 págs., preto e branco, capa a 2 cores
ISBN: 978-989-8513-56-4
PVP: 6,99 (C/IVA)

Hinário Nacional
Resumo: Hinário Nacional é um curto e delicado épico onde as histórias de diversos personagens se entrelaçam subtilmente. São relatos de pequenas tristezas e grandes dramas, todos vividos silenciosamente. É a história de alguém que se resigna com o facto de ter sido vítima de abuso sexual, e a de outro que oculta um dilacerante sentimento de culpa por ter abusado sexualmente. É a tristeza de um homem com a velhice e o desbotamento das histórias de amor. É o desejo de esquecer o sofrimento, o que se fez, de ser o que não é. E é um relato brutalmente honesto – e muitas vezes gentil – do brasileiro.

 

Hinário nacional
Marcello Quintanilha
128 págs., preto e branco, capa a 4 cores
ISBN: 978-989-8513-58-8
PVP: 11,90 (C/IVA)

Coisas de adornar paredes
Resumo: Qualquer cidade está viva, respira e expressa-se. Podemos entendê-la através dos elementos
decorativos, raros ou corriqueiros, que se encontram nas suas paredes. Tudo aquilo que é possível pendurar, riscar, colar ou criar sobre elas, fala não só do nosso ambiente, mas de nós mesmos. A relação que as pessoas constroem com os seus objectos quotidianos, atribuindo-lhes valores emocionais, sociais ou até surreais é alvo de estudo de um aspirante a escritor, cujas narrativas ninguém quer publicar. Esta é a sua história.

 

Coisas de adornar paredes
José Aguiar
120 págs., preto e branco, capa a 4 cores
ISBN: 978-989-8513-60-1
PVP: 11,90 (C/IVA)

Neste momento estes livros encontram-se já disponíveis no Amadora BD.
Os autores Marcello Quintanilha, José Aguiar e Geral e Derradé estarão presentes no Auditório do Amadora BD (Fórum Luis de Camões, Brandoa, Amadora) no próximo dia 05 de Novembro, sábado, pelas 15h30, para uma apresentação das respectivas obras, seguindo-se sessões de autógrafos. Dia 06 repetem-se os autógrafos, a partir das 16h.

(textos e imagens disponibilizados pelo editor; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...