Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

13/11/2016

Leitura Nova: Agostinho Neto


Há muito exigida a história ilustrada sobre António Agostinho Neto, a Fundação Dr. António Agostinho Neto colocou mãos à obra para produzir um trabalho cuidado que proporcione o prazer da leitura e do desenho.
A biografia de Agostinho Neto dada ao público em banda desenhada é uma forma criativa de dar a conhecer a história da Pátria e do seu Libertador.
Os desenhos, leves e graciosos, enquadram bem o texto histórico, sem enfado, levando-nos a querer saber mais e mais sobre o nosso passado recente.
A arte dos desenhos prima pelo rigor histórico e está baseada na pesquisa de documentos e fotografias verídicos. A ficção é utilizada quando não se obteve retratos de certas personalidades e imagens de alguns eventos.
A colecção é composta por 4 volumes, divididos cronologicamente. Os títulos destes volumes são “Agostinho Neto, De Cabeça Levantada, 1922-1961”, “Todos Para O Interior, 1962-1971”, “A Vitória é Certa, 1972-1975” e “Resolver os Problemas do Povo, 1975-1979”.

Agostinho Neto
Vol. 1: De Cabeça Levantada, 1922-1961
 

 


Agostinho Neto
Vol. 2: Todos Para O Interior, 1962-1971
 

 

Autor: Osvaldo Medina
Editora: Fundação Dr. António Agostinho Neto
Dimensões (C x L x A): 210 x 297 x 6 mm
ISBN: 9789899716384
N.º de páginas: 84 páginas
Acabamento: Capa Mole
Edição: 2016
Preço: 15,00 €

(texto retirado do site da distribuidora; imagens disponibilizadas pelo autor; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

7 comentários:

  1. Olá viva.É capaz de me dizer qual é a distribuidora desses livros? Os meus agradecimentos.

    Letrée

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Letrée,
      A distribuidora é a Europress, que actualmente apresenta um belo catálogo de BD, uma vez que também distribui a G. Floy, a Kingpin, a Polvo, a Chili, a Arte de Autor, a El Pep...
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Creio que faria sentido a alteração de da sinopse, (se não nos livros, pelo menos nos sitios da sua divulgação), fazendo referência directa a que "Pátria" e "Libertador" referem-se a Angola e não a Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que isso faz parte da cultura geral, pco69...
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Europress
    José Pinto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...