Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

17/11/2016

El Torres e Julian Lopez com livro na Comic Con 2016


Para além de promotora do evento, a Comic Con Portugal está prestes a tornar-se editor com o lançamento de Hoje aconteceu-me uma coisa brutal, potenciando a presença dos autores, os espanhóis El Torres e Julián López, que estarão na Exponor em Dezembro.

Depois de ter passado uma semana com fortes dores de cabeça, Daniel descobre de forma inesperada que, tal como os super-heróis da banda desenhada, possui poderes que não controla e dos quais não pode fugir. Mas o que é que acontece quando alguém acorda um dia com uma força sobrenatural para a qual não está preparado? Pode alguém fugir de si próprio? Os seus amigos, que aprenderam muito com os “cómics”, recordam-lhe a clássica máxima de Stan Lee “um grande poder acarreta uma grande responsabilidade”, comparam-no ao Wolverine e tentam ajudá-lo na sua nova faceta de justiceiro para que não se converta num novo Darth Vader. Como qualquer herói, Daniel conta com tantos aliados como inimigos e escondido por detrás do seu passa-montanhas, tentará impor justiça numa cidade de Barcelona onde os crimes se sucedem. E enquanto percorre as ruas da cidade tentando assumir o seu novo papel, não deixa de interrogar-se sobre o que será correcto: ser um herói implica conquistar, lutar e dominar ou proteger, salvar e ajudar? Poderá ser uma mistura de tudo?
Neste caminho, não tão solitário como habitualmente, a identidade do novo protagonista não se desdobra num disfarce e num traje colorido que o distinga do Daniel vulgar, tal como acontece nos relatos dos super-heróis.
Neste intercâmbio de papeis, os autores entenderam que o mascarado precisa mais do Daniel que o Daniel do mascarado. Não obstante, o nosso herói contemporâneo terá de suportar uma grande carga: a mesma que Batman e o Super-Homem carregam.

El Torres (Málaga, 1972) é um guionista, editor e empreendedor com uma notável trajectória internacional com especialização em historias de terror e aventura. Os seus guiões são caracterizados: pelo uso de elementos inspirados de filmes de categoria B, de terror ou policiais; e pelo conhecimento aprofundado de elementos de cultura popular. As suas bandas desenhadas foram publicadas nos EUA, Espanha, França, Alemanha e Japão.
Algumas das suas obras mais marcantes foram The Veil (2009), a série Nancy in Hell (2010-2014) and The Suicide Forest (2010), que lhe valeram o reconhecimento de críticos e do público. Foi premiado com três Hastur Awards e chamou a atenção das empresas cinematográficas. Em 2015 recebeu o prémio da Expocómic para Melhor Guionista, devido à sua novela gráfica El Fantasma de Gaudí, que por sua vez também foi premiada no Salón de Barcelona 2016, como Melhor Obra Nacional.
Depois de alguns anos a trabalhar na indústria espanhola como editor, escreveu várias mini-séries de fantasia que foram verdadeiros sucessos na Espanha: Bribones (1999), Swordmasters (1999), Miserere (2005) e séries de humor como: Team Triumph (1998-1999), entre muitos outros.
Em 2007, publicou as suas primeiras mini series nos EUA . CVO: African Blood e Eclipse of the Undead publicado no IDW.
Lançou, na Image Comics, a mini-série de terror Drums (2011) e Nancy in Hell (2011) e também a sequela Nancy in Hell on Earth (2012), que lhe trouxe o reconhecimento de “Horror Master” pelos leitores e críticos. Depois disso, decidiu criar a sua própria empresa com o nome de “Amigo Comics”, onde lançou trabalhos de terror e fantasia como, The Westwood Witches (2013), Rogues! (2013-2015), Roman Ritual (2014) e Ghost Wolf (2014

Julian Lopez é um ilustrador espanhol de banda desenhada, nascido em Barcelona. Trabalhou para a DC Comics em livros relacionados com o Superman tais como: Superman, Action Comics e World’s Finest. Julian também trabalhou em títulos como Wonder Woman, Batman & The Outsiders, Titans, Oracle, Kobra e Mighty Crusaders.
Atualmente, Julián e El Torres uniram forças para nos trazer Hoje aconteceu-me uma coisa Brutal, uma história emocionante de heróis urbanos, baseado no romance de Daniel Estorach.

Hoje aconteceu-me uma coisa brutal
Argumentista: El Torres
Desenhador: Julián López
Editor: Comic Con Portugal
EAN: 978-9892069876
ISBN: 9789892069876
Dimensões: 17 x 26 cm
Encadernação: Cartonado
Preço: 19,75 €
O livro já está em pré-venda no site da FNAC

(informação recolhida no site da Comic Con Portugal; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...