Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

13/10/2016

Má Raça









Duma discussão por causa de umas ovelhas à chacina de uma linhagem, a história da família Rath, balizada por homicídios (muito) violentos.

No princípio foram umas ovelhas, tradicionalmente animais de sacrifício, a servirem de pretexto para uma disputa resolvida com sangue e morte. Nesse dia – ainda ninguém sabia - traçava-se o destino das futuras gerações da família Rath, cujo percurso seria recorrentemente marcado por sangue e assassinatos. Ficaram, assim, marcados para sempre e, tal como uma maldição, a violência assolou, um após outro, todos os filhos homens, como sina e profissão.
Agora, Ira, o último dos assassinos – até agora… – depara-se com um cancro que pode – finalmente! – terminar com a sua maldição. Dividido entre esse ensejo e o medo de morrer (inerente a todo o ser humano) vê o implacável destino apresentar planos diferentes e só defrontando-o é que os Rath poderão fazer valer a sua vontade.
Ambientada, tal como Southern Bastards, num Sul dos Estados Unidos que parece de todo local a evitar em futuros passeios turísticos, tal a forma como Jason Aaron insiste em retratá-lo, autêntico viveiro de violência, intolerância e vinganças mesquinhas, esta é uma história intensa, pontuada por sangue, confrontos, violência psicológica e muitas mortes, cujo clima de tensão é acentuado pelo traço agreste e realista de Ron Garney.
Aaron, confirma os seus múltiplos talentos enquanto argumentista, agarrando rapidamente o leitor e mantendo-o em suspenso de um final – obviamente sangrento… - que está longe de ser o esperado e, menos ainda, feliz.

Má Raça
Inclui os 5 comic da mini-série Men of Wrath (Marvel Comics, 2014)
Jason Aaron (argumento)
Ron Garney (desenho)
G. Floy
Portugal, Abril de 2016
175 x 265 mm, 136 p., cor, capa dura
10,99 €

(Imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...