Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

01/09/2016

Nas Bancas: Fogos e Murmúrio









Esta semana, o volume 12 da colecção Novela Gráfica é Fogos e Murmúrio, dois dos mais importantes trabalhos de Lorenzo Mattotti, reunidos num único livro, que dá a descobrir aos leitores portugueses o extraordinário trabalho de cor do mestre italiano.
Um dos mais consagrados ilustradores da actualidade, o italiano Lorenzo Mattotti tem publicado o seu trabalho em revistas como Cosmopolitan, Vogue ou The New Yorker, o que não o impediu de construir uma importante carreira também na BD.
Fogos, considerado como a sua obra mais importante e um ponto de viragem do autor, que passa de um tipo de trabalho mais narrativo, para um registo mais pictórico, em que a cor é um elemento simbólico e dramático, que condiciona a própria história.
A obra Murmúrios com argumento de Mattotti e Kramsky, um amigo de infância, põe em cena uma personagem amaldiçoada por uma mancha bizarra no seu rosto, que acorda numa ilha estranha, sem saber quem é ou porque ali está, e que terá de procurar de modo muito simbólico o seu passado e a sua memória.

 

 

Quinta-feira, 1 de Setembro por mais 9,90€ com jornal Público

(texto e imagens disponibilizados pela editora; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. António C.1/9/16 21:35

    Pedro, será que mais alguém pode opinar sobre a reprodução de cor nesta edição. Tenho um edição de 1991 da Penguin Books e, comparando a qualidade da reprodução, a edição da Levoir parece-me nitidamente mais "fechada" e com pouco contraste o que, na minha opinião prejudica a obra. De resto saúda-se a edição com os extras.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...