Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

04/09/2016

Brian Michael Bendis na Comic Con Portugal







Semana dedicada à banda desenhada conta com confirmações icónicas como Chris Claremont, André Lima Araújo, Miguel Mendonça, Rafa Sandoval e Brian Michael Bendis, alguns dos artistas da área de BD & Literatura que estarão presentes no evento a decorrer de 8 a 11 de Dezembro.
Os aficionados da Cultura Pop, mais especificamente de banda desenhada, foram surpreendidos com confirmações entusiasmantes. Brian Michael Bendis está confirmado para a Comic Con Portugal 2016. Reconhecido por ser um dos principais criadores da colecção de banda desenhada Ultimate Marvel onde escreveu todos os fascículos de Ultimate Spider-Man, Brian participou em 100 números de X-Men, incluindo o primeiro fascículo de All New X-Men e Uncanny X-Men. O escritor de Daredevil é também co-criador e consultor da série Jessica Jones da Marvel TV e criador de Powers, que lhe garantiu o prémio Eisner.O galardoado autor, que recentemente lançou Words of Pictures, conta já com obras na lista de bestsellers.
Outra personalidade a estar presente é Chris Claremont. O argumentista é globalmente reconhecido pelo seu papel preponderante na saga da Marvel Comics: X-Men, tendo sido o co-criador de muitos dos principais protagonistas deste universo. Escreveu também para grande parte das obras e spin-offs da saga.
André Lima Araújo é também uma nova confirmação. Formado em arquitectura, enveredou pela ilustração em 2011 começando a colaborar, posteriormente, com a Marvel Comis em títulos como: FF, X-Treme X-Men, Fantastic Four, Age of Ultron, Avengers A.I e Spider-Man (em Spider-Verse e Spidey). Recentemente publicou Man Plus (Titan Comics), escrito e desenhado por si.
Um outro talento confirmado é Miguel Mendonça. Desenvol-veu vários trabalhos para a DC Comics com destaque para diversas edições de Wonder Woman e ainda Teen Titans. Começou a trabalhar profissionalmente em BD no livro: GRIMM FAIRY TALES unleashed #1, OZ, Tales from OZ, Warlord of Oz e The Little Mermaid.
Também marcará presença o artista espanhol Rafa Sandoval, que envolvido na área da animação, ilustração e storyboards conta com projectos como Fantaghirò e La Hija del Corsário Negro. O seu percurso artístico é marcado por trabalhos em banda desenhada como Hercules, Avengers: The Initiative, X-Men Legacy (Marcel Comics) e Catwoman, Action Comics e Suicide Squad (DC Comics).


(texto e imagem disponibilizados pela organização)

Edições recentes de obras de Brian Michael Bendis


  

7 comentários:

  1. Seria interessante mencionar que a Levoir publicou nos últimos anos algumas das suas principais obras escritas para a Marvel (ie. Guerra Civil, Dinastia de M, etc...) e que a GFloy está neste momento a editar a sua saga Jessica Jones ALIAS, talvez a última série que ele escreveu com um "sabor" indie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria interessante e justo, José Freitas, mas por vezes a actualidade é inimiga da perfeição.
      Fica agora feita a correcção, embora não de forma exautiva.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Excelente noticia sem duvida alguma este senhor foi o arquitecto da remodelação nos vingadores e da grande importancia que tem nos dias de hoje na marvel ( porque sim até lá os x men eram bem mais relevantes) contudo seria fantastico vir por ai scarlet que acredito que a G-Floy ainda vá fazer o jeitinho de publicar ou quem sabe uma surpresa como demolidor visto que ambos os titulos involvem o alex maleev que também estará presente na comic con este ano :)
    outros titulos que faltam em portugal ser lançados aos quais gostava muito de ver seria jinx e apesar de achar este muito muito complicado o powers (devido a grande quantidade de tpbs que tem a serie que são 14 até ao momento)
    Contudo a comic con este ano vai nos mostrando um grande esforço em trazer os melhores argumentistas/artistas relacionados aos comics que tanto amamos sem duvida não devo falhar esta

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. A 1a Guerra Civil é do Mark Millar so a 2a que esta sair agora nos States e que e dele,de resto tem muitas obras saidas aqui desde a Devir a Salvat em revista,e tpbs hc ou sc.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/9/16 13:49

    Bom mas overrated. Fora o material independente as "unicas" consistentemente boas séries que escreveu foram daredevil, ultimate spider man e alias. A partir daí virou superstar e deram-lhe títulos que não tiram o melhor partido dos seus pontos fortes. Ele é argumentista de histórias de crime,suspense, tensão com poucos protagonistas. Deem-lhe ensamble casts de super herois e a qualidade desce a pique, safando-se os diálogos e pouco mais. Mas mesmo assim o trabalho no powers, daredevil, alias e ultimate spider man é mais do que suficiente para lhe merecer destaque e reconhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Acrescento que Powers também é muito bom assim como as obras pré Marvel como Torso e Jinx

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...