Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

18/08/2016

Leitura nova: The Walking Dead #14





Enquanto Rick conversa com Andrea sobre o recente assalto a Alexandria, vêem surgir Aaron a cavalo com Eric, que foi esfaqueado. Eric é assistido e Aaron explica a Rick que uma mulher desconhecida o esfaqueou e lhe roubou o cavalo. Aaron informa Douglas da decisão de colocar Rick como responsável de Alexandria.
Lá fora, a neve cai e Andrea e Tobin colocam-se de vigia, porque mais uma vez o grupo parece não estar em segurança...

AUTORES
Robert Kirkman nasceu em 1978 em Richmond, Kentucky. Argumentista de comics ganhou renome pelas séries The Walking Dead e Invincible para a Image Comics. Trabalhou também em Marvel Ultimate X-Men eMarvel Zombies, para a Marvel Comics. Colaborou com Todd McFarlane na série Haunt e é atualmente um dos cinco sócios da Image Comics.
Charlie Adlard nasceu a 4 de Agosto de 1966 e é um ilustrador britânico de comics, mais conhecido pelo seu trabalho nas séries The Walking Dead e Savage.
Cliff Rathburn é um artista americano de comics que se destacou pelo seu trabalho em escala de cinza na série The Walking Dead. Também pela Image Comics contribuiu para outros dois projetos de Robert Kirkman,Reaper e Brit, com o último a tornar-se na sua primeira série ao criar toda a arte dos seis primeiros volumes.

SKYBOUND ENTERTAINMENT
É uma companhia de entretenimento e a "casa" do trabalho de Robert Kirkman, contendo no seu catálogo séries como The Walking Dead, Invincible, entre outras. Fundada em 2010 por Kirkman e David Alpert, produz hoje conteúdo para banda desenhada, televisão, entre outros produtos num vasto espectro de plataformas.

IMAGE COMICS
Formada em 1992 por sete dos artistas mais vendidos da Marvel Comics, a Image é uma editora de comics e novelas gráficas. Atualmente, é a terceira maior editora de banda desenhada dos EUA, e responsável pela publicação de títulos como The Walking Dead e Criminosos do Sexo, ambas editadas em Portugal pela Devir.

 

 

 
THE WALKING DEAD
VOL. 14: SEM SAÍDA
ROBERT KIRKMAN, CHARLIE ADLARD, CLIFF RATHBURN
136 páginas pb
FORMATO: 168x258 mm
ISBN: 978-989-559-291-3
EAN: 9789895592913
PREÇO: 14,99 €
EDIÇÕES DEVIR

(texto e imagens fornecidos pela editora; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

3 comentários:

  1. Pena que a Devir publique às pinguinhas.
    O 1º volume saiu em Novembro de 2010.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, continuo a lamentar que no início ou no final de cada comentário não haja um nome, para sabermos com quem estamos a 'falar'.
      Passando à frente, penso que 14 volumes em 5 anos não é nada mau, embora, pessoalmente preferisse que tivessem sido editados mais. No entanto, a editora tem que avançar ao ritmo 'imposto' pelos leitores/compradores (como o Shazam).
      Editar mensal ou bimestralmente (por exemplo) The Walking Dead, seria um suicídio editorial. Poucos compradores conseguiriam acompanhar o ritmo de lançamentos e a editora teria que suspender a série por falta de vendas... Mesmo que isso não acontecesse (o que acho altamente improvável), a falta de novas edições na origem para continuar a colecção, levaria a que o período de lançamento entre livros se tornasse demasiado longo.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. anonimo "ainda bem" até porque estes titulos da devir são mais caros do que por exemplo os da levoir e da g floy e nao tem tantas paginas assim é da maneira para os fãs como eu possam respirar um pouco com tantos titulos de qualidade a serem lançados e apenas comecei a colecionar á coisa de 2 meses e ja andava para começar á coisa de 2 anos e ainda só vou no vol 5 :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...