Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

03/03/2016

Super-Heróis DC em Março


Volume 5, 03/03/2016
Arqueiro Verde: Ano Um
A vida do jovem milionário Oliver Queen muda radicalmente quando, depois de traído por um amigo, é lançado ao mar, acabando por naufragar numa ilha perdida no Pacífico. Neste cenário hostil, onde as ameaças não são apenas naturais, terá de combater os traficantes que controlam a ilha, armado apenas com um arco improvisado. É então que a luta pela sobrevivência se transforma numa luta pela justiça e o playboy egoísta e irresponsável dá lugar ao Arqueiro Verde.
Andy Diggle e Jock criam a origem definitiva do Arqueiro Verde, numa história emocionante que redefine uma das mais icónicas personagens da DC.


 

Todos os super-heróis têm uma génese, um momento definidor que os leva a abandonar uma vida normal e a dedicar-se a combater o crime. Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazzuchelli (já publicado numa colecção da Levoir) colocou a fasquia muito alta no que se refere às histórias de origem dos super-heróis, mas este livro mostra estar à altura de tão pesada herança. No caso do herói que protagoniza este volume, o Arqueiro Verde, essa origem apresentou diferenças significativas ao longo dos tempos, até ser codificada de forma brilhante por Andy Diggle e Jock em Arqueiro Verde: Ano Um (originalmente publicado em seis comics, em 2007).
O Arqueiro Verde apareceu pela primeira vez em 1941. O seu nome verdadeiro é Oliver Queen, um jovem bilionário, que usa as suas habilidades como arqueiro para combater o crime na sua cidade de Star City, e como membro da Liga da Justiça. Em meados da década de 50, muitos dos heróis da DC, cuja publicação tinha sido interrompida, regressam em novas versões, com novas identidades e novas origens: o Arqueiro Verde é precisamente um dos heróis que regressa nessa altura, mantendo a sua identidade original, mas ganhando uma nova origem, pelas mãos do grande Jack Kirby.
É essa nova origem, estabelecida por Jack Kirby, que vai servir de base ao presente livro. Em Arqueiro Verde: Ano Um, Jock e Diggle criam uma história de origem bem contada, cuja influência é visível, por exemplo, na série televisiva Arrow, que vai aproveitar a personagem de China White, introduzida por Diggle e Jock no universo DC.


  

“Eu não iria esperar menos de Andy Diggle e Jock, dois dos meus criadores favoritos de BD actuais. Os dois têm  feito um excelente trabalho com outros colaboradores, mas eles são um daqueles raros duos escritor/artista que constantemente despertam o melhor um no outro. São maiores do que a soma das suas partes, tal como... um arco e uma flecha.” Brian K. Vaughan (Ex-Machina, Y The Last Man, SAGA)

Arqueiro Verde: Ano Um
Andy Diggle e Jock
Inclui Green Arrow: Year One #1-6 ( 2007 )
160 páginas a cores, formato comic, capa dura, 9,90 €

Volume 6, 10/03/2016
Aquaman: O Abismo
Geoff Johns Ivan Reis

Volume 7, 17/03/2016
Super Homem e Batman – Antologia
Vários autores 

Volume 8, 24/03/2016
O Quarto Mundo: Génese e Apocalipse
Jack Kirby
Uma das obras-primas do grande Jack Kirby, a quem chamavam "King of Comics".

Volume 9, 31/03/2016
Lex Luthor - Preconceito e Orgulho
Brian Azzarello e Lee Bermejo 

(textos e imagens fornecidos pela editora)

2 comentários:

  1. Viva Pedro,
    Alguma novidade em relação aos títulos da colecção da Salvat para o mês de Março?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jony,
      Os títulos da Salvat para cada mês entram aqui no blog na véspera ou no dia em que vai ser publicado o primeiro.
      De qualquer forma, podes ver a listagem de (quase) toda a colecção no final de cada post sobre a mesma.
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...