Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

06/01/2016

Leitura Nova: Star Wars – O Ataque de Skywalker





Chega hoje a Portugal a saga Star Wars em banda desenhada como só a MARVEL podia fazer.
Se ainda não está entusiasmado com os novos comics de Star Wars, vai ficar. Este é o comic de Star Wars pelo qual esperava. Um livro em capa dura, que reúne os seis primeiros fascículos publicados de forma independente nos Estados Unidos onde, vendeu mais de 1 milhão de exemplares.
Banda desenhada assinada por dois dos maiores nomes da BD, autores reconhecidos pelos trabalhos na Marvel, entre outros X-Men, Os Vingadores, Wolverine.
Série centrada nas personagens clássicas da saga: de Luke, Leia, Chewbacca, C-3PO, R2-D2 e restante Aliança Rebelde.

Sinopse
Luke Skywalker e os rebeldes opõem-se ao Império Galáctico e têm presente a sua última vitória: a destruição da Estrela da Morte. Mas o Imperador não se dá por vencido!
Junte-se a Luke, à Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, C-3PO, R2- D2 e ao resto da Aliança Rebelde enquanto lutam pela liberdade contra Darth Vader e o seu malvado senhor.
Quando um assalto não acaba bem, Han e Leia têm de pensar rápido para fugirem… entretanto Luke encontra-se cara a cara com Darth Vader! Depois do explosivo encontro, um Luke humilhado regressa a Tatooine para saber mais sobre Obi-Wan Kenobi, o seu mentor.
Leia e Han empreendem uma missão secreta vital… e perigosa. Mas poderão ter êxito sem Luke? Além da ameaça de Boba Fett!

Sobre os autores
Jason Aaron é autor de histórias de BD. Foi indicado para o Prémio Eisner Award de «Melhor Escritor» em 2015 pelo trabalho nas séries Original Sin, Thor, Men of Wrath e Southern Bastards.
John Cassaday é um artista norte-americano de BD. É mais conhecido pelo trabalho na série Planetary com Warren Ellis e nas revistas Astonishing X-Men e Captain America

Informação técnica
152 páginas / PVP: 16,95€
Nas livrarias a partir de 6 de Janeiro

E em Fevereiro, chega Star Wars – Darth Vader, a segunda série do regresso da saga galáctica à Marvel. Uma banda desenhada de Kieron Gillen e Salvador Larroca, dois autores reconhecidos na Marvel pelos seus trabalhos em Thor ou Iron Man.

(Texto e imagem fornecidos pela editora)

15 comentários:

  1. Esse aí já foi encomendado!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/16 21:53

    Olá Pedro, mas não vai sair em nenhum jornal??? Ou coleção??? Estes livros vão para as livrarias como???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reignfire7/1/16 14:34

      Estes livros não são de nenhuma coleção de jornal. Vão prás livrarias e quiçá hipermercados, como vão os outros.

      Eliminar
  3. Compra certa,tal como o Darth Vader. :)

    ResponderEliminar
  4. Fiz a coleção SW da P Agostini e fiquei cheio de SW até às orelhas. Aliás nem li ainda metade deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que este livro é fantástico e caso tenhas gostado dos antigos filmes, principalmente do IV não irás deixar de amar este livro. Os desenhos são magníficos e o argumentista consegue transpor toda aquela magia e aventura que caracterizaram Star Wars.
      Este livro passa a pertencer a verdadeira cronologia de star wars e as ediçoes lançadas pela P Agostini deixam de ser oficias e passam a fazer parte de uma realidade alternativa com o selo Legend.

      Eliminar
    2. Pois muito material pouco tempo livre.

      Eliminar
  5. Anónimo7/1/16 22:49

    Mas os livros saem semanalmente? Ou quinzenalmente? Ou mensalmnte??? E qual é a editora portuguesa que publica os livros????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reignfire7/1/16 23:58

      A periodicidade dos livros deve ser irregular, digo eu. Relativamente à série Star Wars de Jason Aaron em 2016 no máximo só sairão 3 volumes, dado que o 3º volume só sai nos EUA em agosto, e o 4º só deve sair pró ano. O mesmo vale pró Darth Vader do Kieron Gillen, e para o Kanan se a editora decidir lançar este. A mini-série Journey to Star Wars: The Force Awakens - Shattered Empire parece-me provável que venha a ser publicada e pode ser este ano. Se irão sair as mini-séries da Princesa Leia, do Lando, do Chewbacca, ou outras, já me parece muita fruta, mas vamos ver.

      A editora é a Planeta Editorial que faz parte da mesma empresa da Planeta DeAgostini.

      Eliminar
  6. Já tenho meu.Saga 3 corrigida e que nem sinal!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei o meu o ano passado e não reparei em nenhum problema. A tua edição tinha algum problema?

      Eliminar
    2. A minha edição também não tem qualquer problema.
      Nem todos os volumes foram afectados.
      Boas leituras!

      Eliminar
  7. Pedro, a questão de se dizer "Star Wars" só como a Marvel poderia fazer é dizer pouco. Na verdade, o trabalho que a Dark Horse fez com o Star Wars foi notável e a ideia para a run de Jason Aaron é copiada da run de Brian Wood na Dark Horse. Se leres na internet, vais ver que o próprio Wood sentiu-se roubado por ver tanta gente de qualidade a fazer do mesmo. Mas agora que vi o Episódio VII parece-me que esta é a abordagem da Disney - fazer o mesmo que se fez anteriormente. Para terminar, existe algo que os comics da Marvel não terão.
    Quando os episódios I-III foram feitos o GL e a sua equipa produziram centenas de designs de personagens que não foram para os filmes, mas o GL quis que fossem para o Universo Expandido. Ele gostava delas, mas não para o que queria para o filme. Curioso no mínimo.

    ResponderEliminar
  8. Só é pena que na introdução, quando fazem a tradução para Português, digam Guerra das Galáxias e não Guerra das Estrelas.
    Penso que seja porque quem escreveu a introdução é espanhol e em espanhol traduzem para Guerra das Galáxias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fora isso e uma boa introdução sem spoilers,ao contrario das da Levoir,

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...