Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

25/01/2016

Café Espacial #15






‘Surpresa’ não tem sido, de forma alguma, o adjectivo que eu escolheria para definir o trajecto editorial da Café Espacial – embora ele venha a ser tudo menos monótono - mas, neste seu décimo-quinto número, parece que o conteúdo foi seleccionado em função de um objectivo: surpreender.

Na verdade, boa parte da produção – de BD/HQ e literária – parece obedecer a esse propósito: surpreender o leitor, dar-lhe um desfecho diferente do que tudo aparentemente parecia indicar, fazê-lo, assim, reler/repensar propostas e conclusões.
A ele, acrescento ainda dois pontos fortes: a presença de autores com outra bagagem – e amigos que a BD me trouxe, mesmo antes do conhecimento em pessoa - como André Diniz, às voltas com as razões do acto criativo, ou Laudo Ferreira, sobre as enganosas aparências e, como sempre, a heterogeneidade – e consistência - das propostas, da BD ao conto, da música à fotografia e ao cinema.

Café Espacial #15
Adri A., Allan Ledo, Amanda Rocha, Ana Drummond Guerra, André Diniz, Débora Cassolatto, Geovana Held, Ivana Debértolis, Jana Lauxen, Laudo Ferreira, Letícia Copatti Dogenski, Mário César, Paloma Diniz, Samanta Flôor, Teresa Camara Pestana e Zé Wellington
Associação Café Espacial
Brasil, Primavera 2015
140 x 210 mm, 96 p., pb
brochado com badanas
R$ 15,00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...