Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

03/11/2015

Star Wars em português






Num ano repleto de (muita e boa) banda desenhada, As Leituras do Pedro estão em condições de anunciar que vem a caminho mais uma surpresa: a Planeta Editora confirmou que vai lançar em português Star Wars – O ataque de Skywalker.
O volume, em capa grossa, compila os primeiros seis números da série de BD actualmente em publicação nos EUA, da autoria de Jason Aaron (argumento) e John Cassaday (desenho).
A edição deverá chegar às livrarias nacionais sensivelmente na mesma altura que chega aos cinemas Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo filme da saga, que chega a Portugal a 17 de Dezembro, um dia antes da estreia norte-americana.

  

  

(Capas dos comic-books norte-americanos)

21 comentários:

  1. Excelente Noticia, devera é ser um pouco elevado o preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com a qualidade e número os preços gfloy nunca são muito grandes

      Eliminar
  2. Sim os preços da G-Floy sao perfeitamente admissiveis, nao tenho qualquer objecção á G-Floy, espero que neste caso concreto tambem possa ser em conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta edição é da Planeta e não da G. Floy.
      Boas leituras

      Eliminar
  3. boas gostava de colocar duas questões
    1) a quanto deve ficar o volume e se é um bom ponto de partida começar neste volume se nunca li star wars antes
    2) Alguem sabe se vão continuar a sair mais volumes da panini DC? e se há possibilidade dos mesmos sairem na coleção dc levoir em janeiro neste caso (retorno do bruce wayne) :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Reignfire bem falou podes ler este fantástico livro sem ter conhecimento do material editado pela Dark Horse e até pela Marvel nos anos 80 (se não me engano da década).
      Como a aventura ocorre mesmo a seguir ao filme - episódio IV, basta apenas ter visto o filme.
      Aconselho vivamente para qualquer fã desse universo, pois para mim é a melhor história que ocorre durante o intervalo dos filmes IV ao V.

      Eliminar
  4. 1 - Com certeza que é um bom ponto de partida, isto pressupondo que viste o filme do episódio IV.

    2 - Relativamente a estes livros Marvel e DC que têm saído nas livrarias Bertrand e Fnac, julgo que os bloggers da especialidade não têm sido informados acerca do envio destes, correto Pedro? Mas julgo que vocês poderão obter mais info junto das vossas fontes, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto Reignfire, não tem havido informação acerca desses títulos.
      E até agora não tive qualquer resposta acerca deles por parte da Panini...

      Boas leituras!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Sem dúvida, Optimus.
      Boas leituras!

      Eliminar
  6. muito obrigado pelas respostas
    Eu realmente gostei principalmente destes ultimos 2 titulos publicados pela panini br (punisher batman) visto que no mes passado só comprei o sandman e talvez ainda compre o titulo dos x men era bom que tanto a levoir como a panini pudessem antever o que iriam lançar de forma a não coincidir directamente com o lançamento das coleções
    assim dessa forma até podia ser publicado em portugal os mais recentes volumes dos novos 52 em tpb ou até mesmo fases classicas como capitao america brubaker , daredevil bendis ou green lantern do geoff johns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shazam,
      É impossível à Levoir (ou a qualquer outra editora que faça colecções com jornais) anunciar com tanta antecedência os títulos a lançar, porque estas negociações só são fechadas muito próximo da data do seu lançamento.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. A Levoir normalmente quando já tem as colecções preparadas, avisa com antecedência quais os volumes que vão sair

      Agora a Panini(neste caso Brasil) é mais "random", porque nem eles sabem o que vai sair cá nas nossas bancas, muitas da vezes são livros ao acaso(ou como já ouvi noutros facebooks, sobras do que não se vendeu por lá e que se lembram de mandar pra cá pra ver se vendem mais umas copias)..infelizmente eles não estão muito interessados se nós recebemos livro "X" ou "Y", desde que venda.

      ..é andares atento aos blogs nacionais, e principalmente aqui à Leituras do Pedro que tem sempre boas infos, que ficas a par do que vai ser editado por Portugal. :D

      Eliminar
  7. WOW, mais boas noticias..ainda bem que não comprei os tpbs originais!

    Agora vamos a ver se editam as outras series(Darth Vader e a do Kanan)e mini-series(Leia, Lando, etc) também, é um filão demasiado lucrativo só pa se ficarem pela revista principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer edição que referiste seriam bem vindas :)
      Mas colocaria com prioridade :
      - Darth Vader
      - e a mini-série Star Wars - império despedaçado (que continua após o VI filme e poderá mostrar uma história sobre os pais de um dos protagonistas do novo filme)
      Vamos aguardar por boas notícias :)

      Eliminar
    2. O 1 ano e fácil nem precisa de outras revistas o pior é que ja foi anunciado o 1 Crossover Star Wars com Vader Down que ja bateu recordes em pré-vendas.

      Eliminar
    3. Já se sabe que tanto a Marvel como a DC adoram crossovers, vamos rezar para que não exagerem com a franquia Star Wars.
      De qualquer modo o primeiro número de Darth Vader ocorre após a destruição da estrela da morte (Filme IV) e segue os acontecimentos do ataque Rebelde ocorrido em Cymoon I, visto em Star Wars 01-03. Já por ai surge a necessidade de ler as duas revistas, já que se interligam, diga-se de passagem muito bem.
      Se houver apenas duas revistas mensais e algumas mini-séries fica ainda fácil acompanhar esta nova franquia de BD.

      Eliminar
  8. Bah, agora é que avisam. 3 dias depois de ter comprado em Inglês, na net...

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Verifiquei hoje que na Fnac que está à venda a edição em inglês de Star Wars – O ataque de Skywalker.
    Essa edição tem capa é mole e o preço ronda os 20€ (19,90 acho).
    Uma editora que decida lançar este material com uma margem muito reduzida, em relação ao original, (a compilação claro) e ainda por cima em capa dura merece desde já os meus parabéns.

    Em relação ao preço, mesmo que seja mais caro que as edições da G-Floy ou até da Salvat (marvel), estamos a falar de uma edição que acompanha com alguma proximidade o lançamento da sua versão original. Já as edições da G-floy (SAGA), Salvat (Marvel) Devir (Naruto, Kenshin e Walking Dead) estão com muitos meses, anos e décadas atrasadas, em relação à edição dessas mesmas edições originais, isso poderá ditar o preço desta edição?? vamos aguardar alguma informação e depois verificar a qualidade das cores e do palpel.
    Concluo agradecendo ao Pedro, pois estive quase para comprar a versão original :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que só as da Planeta da Guerra dos Tronos que saiam quase na mesma altura do Hc Dynamite,o resto esta anos e décadas de atraso,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...