Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

25/10/2015

Leitura Nova: SAGA - Volume 3






Dois soldados de lados opostos de um conflito galáctico apaixonam-se, mas os combatentes dessa guerra não vão aceitar a afronta que esse amor representa à sua narrativa belicista. Marko e Alana viajam para um mundo distante em busca do seu herói, o escritor que mudou as suas vidas, enquanto os seus perseguidores começam a aproximar-se... conseguirá Marko recuperar a sua coragem de antes, que lhe permitirá enfrentar os perigos duma galáxia hostil?
Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocador, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual, o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.

SAGA Volume 3 inclui os números 13 a 18 do comic regular. SAGA é publicado nos EUA em arcos de história de 6 números, e cada volume recolhe um arco. Entre cada seis números da revista mensal existe um intervalo de cerca de três a quatro meses, antes de ser lançado o arco seguinte.
O Volume 4 da versão portuguesa da série está previsto para a Primavera de 2016.

“A franqueza dos seus diálogos, aliados à maneira como o sexo é tratado – na sua forma mais chã e natural como se tece entre os seres humanos - torna as relações entre as personagens desarmantes, mesmo quando entre criaturas que acharemos fisicamente estranhas (pernas de aranha, televisores por cabeças, etc.)... Os desenhos de Staples são muito elegantes, e ... parecem nascer de uma área da ilustração informada pela airosidade e delicadeza da (alguma) ilustração de moda.” Pedro Vieira de Moura — lerbd.blogspot.pt (Blog convidado do PÚBLICO)

“Uma história muito humana e completamente viciante, que vai deixar os leitores desesperados pelo próximo volume.” — Publishers Weekly

SAGA é já um dos comics mais premiados de todos os tempos, e ainda este ano, no Verão de 2015, voltou a varrer os Prémios Eisner e Harvey - nos Eisner arrebatou o Prémio de Melhor Série (que já tinha ganho em 2013 e 2014!) e Fiona Staples voltou a ser premiada como Melhor Desenhadora. Enquanto isso, nos Harveys, SAGA ganhou os prémios de Melhor Série em Continuação, Melhor Arte e Melhor Capa!
SAGA acumula já oito Eisners e dez Harveys, venceu também um Hugo, e todos os volumes editados atingiram o primeiro lugar na lista de best sellers do New York Times (e o volume um passou 70 semanas consecutivas nos primeiros dez lugares!).

  

Saga Volume TRÊS
Brian K. Vaughan e Fiona Staples
152 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-02-3
PVP: 10,99€

(Texto e imagens disponibilizados pela editora)

3 comentários:

  1. Só para avisar que andam na Fnac(S) volumes com contra capa errada escrita em Polaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso, Optimus
      É um problema que tem surgido sim - um dos riscos das co-edições... - mas a G. Floy já o tinha referido na sua página do Facebook e troca todos os livros que surgirem nessas condições.
      Mas é mais um alerta: antes de comprar, convém folhear.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Achei-o o mais fraco dos 3 que já saíram.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...