Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

26/08/2015

Juiz Dredd Especial de Natal







Juiz Dredd e Natal parecem conceitos antagónicos – ou quase – e até são!
Juntar ambos numa edição parece, por isso, insensato – mas foi feito!
E mesmo não tendo essa edição da Mythos sido distribuída em Portugal, apesar de ter sido anunciada – quem sabe se um dia destes não acaba mesmo nos nossos quiosques… - aconselho vivamente a sua leitura, até porque o 'Natal é quando um homem quiser'... se o Juiz Dredd deixar!

A presença no sumário de John Wagner, Steve Dillon, John Higgins, Mark Millar, Carlos Ezquerra, Garth Ennis e Alan Moore era motivo de interesse suficiente, mas confesso que a leitura ultrapassou as minhas expectativas.
Quando se juntam o (bonzinho) espírito natalício que perpassa – nem sempre… - a quadra em que a revista foi lançada (ou em que foram lançadas originalmente as histórias inseridas nesta revista) e o implacável e justiceiro Juiz de Mega-City Um, disparam os confrontos, temperados com muito humor negro e violência à discrição.
No final, sobra um arrepio e um sorriso nos lábios. E a memória de Escolha o seu Natal, em que o leitor define o(s) destino(s) do protagonista, ao escolher qual a sua acção seguinte, seguindo as pistas dos balões narrativos, o que obriga a saltar vinhetas, que não são lidas pela sua ordem habitual mas sim em função das escolhas feitas - exemplo: “Se quer comprar um presente para a Tia Flávia, vá para a vinheta 38. Para comprar algo para o Tio Ferd, vá para a 36!” – o que proporciona a leitura de uma mão cheia de histórias, inseridas numa narrativa mais ampla que tem por mote os universos paralelos.

Juiz Dredd Especial de Natal #1
Vários autores
Mythos Editora
Brasil, Dezembro de 2013
205 x 275 mm, 64 p., cor, capa mole
R$ 10,90

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...