Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

22/07/2015

Leituras Nova Brasil: Turma da Mônica: Lições





Está desde ontem, 21 de Julho, nas bancas e livrarias de todo o País [Brasil], Turma da Mônica – Lições, oitavo título do selo Graphic MSP, em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos.
Os responsáveis pela releitura, desta vez, são dois “velhos conhecidos”: os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que assinaram também Turma da Mônica – Laços, lançada em 2013, com enorme sucesso de público e crítica.

Na trama, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Uma história para mostrar o real valor da palavra amizade nesta turma. E tudo com sequências emocionantes e desenhos encantadores.
O texto de quarta capa da edição é assinado pelo director, produtor e criador de TV e cinema Cao Hamburger. Além disso, o álbum traz esboços, a biografia de Vitor e Lu e uma matéria com a primeira aparição de alguns personagens utilizados nesta Graphic MSP.

FICHA TÉCNICA
Turma da Mônica – Lições
Formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas
Preço capa dura: R$ 31,90
Preço capa cartonada: R$ 21,90
Distribuição nacional
Lançamento: 21/07/2015

Graphic MSP
Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projecto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).
Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais ousados, surgiu o projeto Graphic MSP.
A primeira Graphic MSP foi Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, lançada em Outubro de 2012. Na história, o personagem criado por Mauricio de Sousa ganha uma releitura ousada, em que fica “náufrago” no espaço e luta não apenas pela sua sanidade mental, mas principalmente pela vida.
A segunda, que saiu em Junho de 2013, foi  Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafaggi. Na trama, o Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece, deixando o garoto deprimido. É quando Cascão, Mônica e Magali decidem encontrar o cão. Juntos, eles vivem uma aventura em que superarão diversos perigos graças à amizade que os une.

Depois, vieram Chico Bento – Pavor Espaciar, do Gustavo Duarte, um álbum de humor, com direito ao menino caipira ser abduzido por alienígenas; Piteco – Ingá, do Shiko, uma aventura com direito a raptos, perseguições, mulheres em perigo, lutas, resgate e amor. Bidu – Caminhos, uma releitura do primeiro encontro do Franjinha com seu cão azul; Astronauta – Singularidade, continuação de Magnetar, em que o herói espacial vai investigar um buraco negro e se envolve num grande ardil espacial; e Penadinho – Vida, na qual a Alminha vai reencarnar e o fantasminha precisa criar coragem para, finalmente, dizer que ela é o amor da sua... morte!
Todas foram sucesso de público e crítica e, em 2013, Astronauta – Magnetar foi publicado, pela Panini, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha.

(Texto e imagem fornecidos pela editora)

2 comentários:

  1. Pena que a Panini não tenha apostado em lançar plas nossas terras mais Graphic MSP sem ser o Astronauta e o Laços :(

    É uma colecção muito boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, Head-Jam!

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...