Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

15/06/2015

Vencedores do Concurso Um Milhão de Leituras


Chegou ao fim o Concurso Um Milhão de Leituras que durante duas semanas animou – e de que maneira! - este blog.
Na verdade, apesar de um número de concorrentes inferior ao que eu previa – foram 44 os que escreveram o seu palpite sobre a data em que o contador do blog ia atingir o número um milhão– durante estas duas semanas, o número de visitas disparou, tendo chegado a ser mais de 10 vezes superior à média normal diária. Na verdade, o mês de Junho de 2015, apesar de ir apenas a meio, já é o mês com mais visitas de sempre!

Antes de irmos ao que interessa – saber quem foram os 4 vencedores! – não posso deixar de agradecer…
- … a todos os que participaram;
- … a todos que nestes dias visitaram o blog – espero que tenham gostado e voltem regularmente;
- às 9 editoras que acreditaram nesta iniciativa e ofereceram edições para premiar os vencedores – e no total são mais de 120 títulos a dividir por eles.


Mas passemos então à divulgação dos vencedores.

Prémio A
A grande pergunta deste concurso era: Qual a data e hora em que o contador do blog As Leituras do Pedro vai atingir o número 1.000.000 (um milhão).
A resposta correcta acabou por ser:
13 de Junho, às 19h31

O concorrente que mais se aproximou foi:
AMGANEVA
que errou apenas por 89 minutos!
Vai por isso receber as seguintes edições:



Prémio B
Este prémio distinguia o concorrente que colocasse no Facebook, na página deste evento, a captação de ecrã que mostrasse o contador do blog no número 1.000.000 ou que mais se aproximasse dele.
O único a fazê-lo foi o
BRUNO SILVEIRA
14 minutos após a hora exacta,


que por isso, receberá as seguintes edições:


Prémio C
Este prémio seria para o concorrente que primeiro indicasse, (apenas) a data em que o número um milhão foi atingido pelo contador, ou seja,
dia 13 de Junho.
O primeiro a fazê-lo foi o Amganeva mas, como os prémios não eram acumuláveis, foi necessário procurar o concorrente seguinte que indicou aquele dia. O vencedor foi, assim, 
MANUEL CARLOS PIMPÃO SILVA
(que, diga-se por curiosidade, falhou o prémio A por apenas…31 minutos!).
 Eis as edições que vai receber:


Prémio D
O quarto e último prémio deste concurso era para o palpite que primeiro indicasse ou mais se aproximasse, por defeito, da hora
19h31
em que o contador do blog atingiu o valor 1.000.000.
Neste caso a sorte escolheu
JOÃO SILVA
que ficou a apenas 1 minuto da hora exacta!
Vai receber as seguintes edições:


Aos quatro vencedores, os meus parabéns!

Peço que me indiquem o endereço para envio dos prémios para o e-mail: pedro.cleto64@gmail.com.

6 comentários:

  1. Boas. Quero agradecer a oportunidade de participação no concurso e pelas felicitações da obtenção do prémio. Quero também felicitar os outros vencedores. E felicitar também o blog pelo feito do alcance do milhão de leituras, e espero que mais milhões de boas leituras se sigam.
    Resta-me referir que já enviei o mail com a minha morada.

    Um abraço a todos,

    Bruno Silveira

    ResponderEliminar
  2. OLá parabéns pela iniciativa e pelo milhão de leituras. Parabéns aos premiados. Infelizmente não fui um deles......ehehehhehe. Cumprimentos.

    Letrée

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso tirei a imagem 1milhao mas o link nao estava disponivel e por isso nao postei. Mas tambem ja tive o meu premio. Grande concurso Pedro e obrigado tambem as editoras.

    João Silva

    ResponderEliminar
  4. Ninguém aínda o disse, mas presumo que não seja o único a pensá-lo.
    No espaço de menos de 12 horas no último dia do passatempo o contador deste blogue registou mais de 12000 visitas. Com este ritmo o próximo milhão de visitantes iria demorar menos de 2 meses a atingir em vez dos 6 anos que levou o primeiro milhão.
    Este volume de tráfego súbito e inusitado é muito suspeito e sugere o uso de scripts que geraram acessos ao blogue para antecipar o momento em que foi atingido o milhão de visitantes.
    Fica o alerta para que eventuais futuros passatempos possam ser criados com regras que não sejam tão facilmente manipuláveis, garantindo a integridade nas participações e justeza dos resultados.

    ResponderEliminar
  5. Não és. Subscrevo o que escreve o anónimo.Já o tinha pensado quando li as regras do concurso mas quis acreditar que isto não iria acontecer. Seria sempre possível "antecipar" a chegada de um número determinado de visitas, mais que não fosse "visitando" mais frequentemente :-), mas isso até dou de barato. Agora, o número de visitas neste período não tem, obviamente, outra explicação que não seja a manipulação dos resultados do concurso. E, dificilmente, terão sido visitas reais, mas sim recorrendo a scripts. Dito isto, acho a iniciativa excelente, espero andar por cá nos 2 milhões (desconfio que não será daqui a 2 meses...) e sublinho o alerta do anónimo para o futuro: que o próximo desafio possa ser mais à prova de bala :-).

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo totalmente as opiniões do Anónimo (16/6/15 06:12) e do Luis. Claramente o tráfego foi manipulado, nomeadamente no Sábado. Agora, gostava de saber se o Pedro Cleto não achou estranho, num espaço de umas horas o blog ter tido um fluxo anormal de visitas.

    cumprimentos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...