Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

30/06/2015

Os Piores Inimigos de Ric Hochet em Julho

ASA / Público






Já a seguir, sinopses e capas dos álbuns da colecção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, editados pela ASA e distribuídos à quarta-feira, durante o mês de Julho, com o jornal Público.

01/07/2015
Chegou a tua hora, Ric Hochet!
(Nº 28 - Hallali pour Ric Hochet)
Ao tentar socorrer um vagabundo impiedosamente perseguido por um bando de assassinos, Ric Hochet acaba por se ver, tal como ele, encurralado numa vasta propriedade onde, julgando-se em segurança, os fugitivos servem de alvos vivos a temíveis caçadores às ordens de um imitador do Conde Zaroff. Rapidamente se torna claro que este último não é mais do que o maléfico “Carrasco”! Porém, parece felizmente existir um “traidor” entre o grupo de atiradores destas horrendas caças ao homem. Mas quem será este aliado. Para saber mais.

08/07/2015
O Triângulo Átila
(Nº 45 - Le Triangle Attila)
Que diabo será o “Triângulo Átila”?! Trata-se de três espiões cúmplices, entre os quais o irredutível “Carrasco”, de novo em forma… O seu objectivo: apoderarem-se do computador do Professor Hermelin, que contém os esquemas de várias invenções ultra-secretas. Embora renitente quanto aos métodos utilizados pelos Serviços Especiais, Ric Hochet vai colaborar com eles para neutralizar este perigoso trio. Para tal, o repórter-detective do La Rafale vai trocar o seu Porsche por um 2 Cavalos… Mais lento, mas também mais discreto!

15/07/2015
O Contrato do Século
(Nº 64 - Le Contrat du Siècle)
Conhecido como “o manda-chuva da imprensa sensacionalista”, Barnex, um aventureiro da comunicação social, lança uma OPA sobre o La Rafale com o objectivo de aplicar a este jornal francês os duvidosos métodos de investigação dos tablóides anglo-saxónicos. Ric Hochet e o seu Chefe de Redacção, Bob Drumont, opõem-se a esta operação. É então que um assassino tenta eliminar o repórter-detective e, não o conseguindo, se apodera de uma jovem e a leva como refém para o terraço panorâmico do edifício do jornal…

22/07/2015
Pânico na Net
(Nº 65 - Panique sur le Web)
Barnex, o magnata da imprensa sensacionalista que tinha protagonizado a tentativa de OPA sobre o La Rafale, é afinal manipulado por um velho inimigo de Ric Hochet, o maquiavélico “Carrasco”. Este, tendo falhado os seus intentos, põe em prática um novo plano diabólico: DEUS, um temível hacker a seu soldo, vai agora encarregar-se de eliminar o repórter-detective, lançando na Internet um monstruoso vírus. Ric desconfia que DEUS é alguém que lhe está próximo. Mas quem se esconderá sob este nome de código e quais as suas motivações?

29/07/2015
O Número Maldito
(Nº 67 - Le Nombre maudit)
Ric Hochet é o herói de uma BD pirata assinada por um tal “666”. Ora, o misterioso autor-desenhador faz saber que vão ser cometidos vários crimes às 7h06, ou seja, às 6h66… Inicialmente, Ric pensa que esta mensagem codificada é obra de um meliante que fugiu da prisão e que quer desafiá-lo. Mas o caso muda de figura quando o “666” reivindica a autoria das mortes do dito meliante, de um deputado e de um banqueiro. A investigação parece não avançar, até o próprio Ric se tornar numa potencial vítima deste assassino sem nome…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...