Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/06/2015

Leitura Nova: A Guerra dos Tronos, Vol. 4





Já leu os livros.
Já viu a série.
Agora desfrute da BD.
Chega agora mais um livro da aclamada série da adaptação em banda desenhada de A Guerra dos Tronos, a quarta parte da saga best-seller em todo o mundo, que conta com quatro volumes.
Este quarto livro finaliza o primeiro volume da série.

George R. R. Martin junta-se ao conhecido romancista Daniel Abraham e ao ilustrador Tommy Patterson para dar uma nova vida à obra-prima da fantasia heróica A Guerra dos Tronos, como nunca foi visto em graphic novels a cores, dando uma visão única do mundo idealizado por Martin.
George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso.
Autor de muitos best-sellers, foi em meados dos anos 90 que começou a sua mais famosa obra: A Guerra dos Tronos, que se tornou na saga de fantasia mais vendida dos últimos anos.

George R. R. Martin
Nasceu em 1948, em New Jersey. Trabalhou dez anos em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso.
Em meados de anos 90 que começou a sua obra mais famosa, As Crónicas de Gelo e Fogo. Com cinco volumes já publicados, é o maior sucesso do escritor e a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos.
A primeira obra da colectânea, A Guerra dos Tronos, publicada em 1996, foi adaptada para formato televisivo, pelo canal norte-americano HBO, em 2011.
Além da série de televisão, os livros de George R. R. Martin foram adaptados para um grande número de formatos, como jogos de computador ou livros de banda-desenhada.
George R.R. Martin é tido como um dos escritores de literatura fantástica de maior sucesso da actualidade, considerado pela revista Time como um dos 100 homens mais influentes do mundo.
O autor tem as suas obras traduzidas em 20 línguas e cerca de 15 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

A Guerra dos Tronos, Vol. 4
George R. R. Martin, Daniel Abraham e Tommy Patterson
Planeta Editora
192 páginas
PVP: 17,95€
Disponível a 17 de Junho

(Texto e imagem disponibilizados pela editora)

2 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Estou agora a ler a saga Crónicas de Gelo e Fogo, numa Maratona literária, vou no 4.º volume «O Despertar da magia» entretanto não vi a série quero vê-la só no final, comprei ontem a primeira série que tem 5 DVDs. Agora estou a ver que também existe BD que bom, vou pensar seriamente em começar a fazer um mealheiro para comprar algumas para o Natal.
    Não conhecia o teu blogue mas pelo que vi és um apaixonado por BD. Um estilo que não leio muito mas quem sabe não passarei a ler?
    Estou a seguir o teu blogue se quiseres conhecer o meu é ir http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/ e logo vês se gostas ou não.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Sim, gosto muito de BD e este blog é sobre histórias aos quadradinhos, mas também leio outro género de livros.
      Actualmente há BD de todos os géneros, para todos os gostos e alguma dela vai sendo editada por aqui.
      Estive a ver o teu blog e atrevo-me a fazer algumas sugestões de leitura de banda desenhada: da colecção Novela Gráfica que saiu com o jornal Público há algumas semanas (http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2015/02/coleccao-novela-grafica-da-levoir-com-o.html), a um preço muito bom, sugiro que experimentes Um contrato com Deus, A Arte de Voar e O Diário do meu pai. Depois diz-me alguma coisa!

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...