Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

20/05/2015

Tex Gigante #29 – A Horda do Crepúsculo








Actualmente distribuído em Portugal, graças a uma daquelas surpresas que a distribuidora VASP recorrentemente tem feito aos leitores das edições da Mythos, este Tex Gigante tem como desenhador convidado o italiano Corrado Roi, com um longo percurso aos quadradinhos ligado especialmente a relatos fantásticos e de terror.


É essa a razão porque o argumentista Pasquale Ruju, construiu uma trama em que imperam o mistério e o suspense, sem que isso ponha em causa o que é expectável numa história do ranger.
Em A Horda do Crepúsculo uma série de assaltos e massacres perpetrados por um bando liderado por uma personagem misteriosa chamada Vladar, de ar sombrio e estatura imponente, leva Tex Willer e Kit Carson até ao Arizona. Aí, encontrarão Constantin Florian, um príncipe búlgaro exilado, e a sua bela sobrinha. A ligação intuída (também pelos leitores) entre Florian e Vladar e a descoberta do laço que une os dois, são a base de uma história misteriosa, sob tensão constante, em que ambição, honra, vingança e duas histórias de amor se irão cruzar, embora nem sempre da forma esperada.
Corrado Roi, com um argumento à medida do seu traço, consegue brilhar ao nível das expressões – em especial dos olhos – e resolve bastante bem aspectos ‘técnicos’, como o desenho de cavalos ou carroças, que normalmente complicam a vida aos desenhadores exteriores ao western, mas em espaços abertos ou cenas panorâmicas, o seu traço surge menos desenvolto, demasiado despido e por vezes mesmo algo rígido.

Tex Gigante #29 – A Horda do Crepúsculo
Pasquale Ruju (argumento)
Corrado Roi (desenho)
Mythos Editora, Brasil, Outubro de 2014
185 x 275 mm, 242 p., pb, brochado
R$ 21,90 / 11,00 €

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...